DM lotado e necessidade do 'camisa 9': Cristóvão admite preocupações no Timão

DM lotado e necessidade do 'camisa 9': Cristóvão admite preocupações no Timão

3.0 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Cristóvão tem trabalho colocado à prova diante de desfalques e necessidade de reforços

Cristóvão tem trabalho colocado à prova diante de desfalques e necessidade de reforços

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cristóvão Borges está há apenas cinco dias no comando técnico do Corinthians, mas já identificou aspectos a serem melhorados no atual campeão nacional. O primeiro deles é o alto número de atletas em recuperação no departamento médico – são oito no momento. Em entrevista coletiva, o treinador admitiu estar apreensivo em relação ao tema e, sobretudo, à sequência de jogos da temporada.

“São a maior preocupação. Lesões que demoram um pouco para recuperar... Estamos precisando de todos. Seria importante contar com todo mundo, facilitaria o trabalho. É a montagem de uma equipe, mas tem modificações porque estamos perdendo muitos jogadores”, afirmou Cristóvão.

A “dor de cabeça” mais recente do técnico é Vilson, que não está confirmado para a partida contra o Santa Cruz, sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians. O zagueiro teve diagnosticada uma entorse no tornozelo esquerdo após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. Ainda assim, deve formar a dupla de zaga do Timão ao lado do ex-suspenso Fabián Balbuena – confira a provável escalação aqui.

Outros jogadores sequer integram a delegação alvinegra diante do time de Recife em função de complicações físicas. São eles: Walter, Matheus Vidotto, Yago, Danilo, Cristian, Elias, André e Bruno Paulo. “Por outro lado, tem uma equipe treinada por alguém que estava aqui há muito tempo. Muitas coisas são facilitadas porque as ideias estão bem desenvolvidas e solidificadas. Isso é uma vantagem”, minimizou.

Assim como havia antecipado na conversa com jornalistas depois do embate em Belo Horizonte, Cristóvão voltou a frisar a necessidade da contratação de um centroavante. Segundo o treinador, a diretoria do clube está à procura do “camisa 9 ideal”, já que André se recupera de cirurgia na hérnia e ficará afastado dos gramados por, no mínimo, 30 dias.

“Isso já vem de antes de eu chegar, e continuamos assim. Estamos pesquisando no mercado, um jogador que se encaixe. Temos de qualificar e aumentar o grupo. Há a necessidade disso. Dentro do estudo que fizemos, estamos pesquisando e fazendo contatos. Daqui a pouco vamos apresentar alguém”, ponderou.

“Neste momento, não posso contar com todos os jogadores. Vai atrasar um pouco o processo. O time tem ideias consolidadas, o Tite deu uma ideia de jogo a esse time. Só não tinha a equipe titular definida, temos de fazer isso para a ideia ser bem praticada”, completou.

Veja Mais:

  • Assessoria do treinador divulgou nota oficial na manhã desta terça-feira

    Em nota oficial, Carille admite generalização e se desculpa com imprensa por desabafo em coletiva

    ver detalhes
  • Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

    Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

    ver detalhes
  • Goleiro chegou no fim da noite desta segunda-feira na Granja Comary

    Cássio se apresenta à Seleção Brasileira na noite de segunda e explica motivo de 'atraso'

    ver detalhes
  • Corinthians de Maycon, Júnior DUtra & cia. está na terceira posição no Brasileirão

    Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes