Meu Timão

Entrar

Alyson será reintegrado à equipe Sub-17 em breve

Reprodução/Facebook

10K 47

Menos mal

Timão faz acordo e prepara contrato profissional para pivô de escândalo

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 35 0

O jovem Alyson José da Motta, pivô de escândalo recente nas categorias de base do Timão, voltará a atuar pelo clube. O jogador de 16 anos firmou acordo na Justiça com o Corinthians e deve assinar o primeiro contrato profissional da carreira na próxima semana. A informação é do portal LANCE!.

Afastado de partidas oficiais desde o início de 2016, Alyson realizou exames médicos e será reintegrado à equipe Sub-17, atualmente comandada pelo técnico Márcio Zanardi. Ainda assim, o jogador ainda não tem data para ir a campo, já que necessita readquirir a forma física ideal.

Aos 16 anos, Alyson é pivô de um escândalo envolvendo um ex-dirigente do Corinthians e o empresário norte-americano Helmut Niki Apaza. A polêmica ganhou força no início de maio, pouco tempo depois de Fábio Barrozo, ex-gerente das divisões menores, ser afastado de seu cargo pela atual diretoria . Em conversas vazadas, o ex-funcionário menciona a comercialização dos direitos de Alyson a Apaza, que investiu seu próprio dinheiro no jogador.

De acordo com o agente, Barrozo teria recebido dele 110 mil dólares por 20% dos direitos de Alyson e uma carta de procuração do clube. Ambos os negócios, porém, não tiveram o aval do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, ou seu estafe.

Outro personagem que teria envolvimento no caso é Manoel Ramos Evangelista, conhecido como Mané da Carne, conselheiro vitalício do Timão . Ele seria o destinatário de 60 mil dólares pagos pelo empresário. Recentemente, Mané negou ter embolsado a quantia e processou quatro indivíduos: Jorge Kalil, 2º vice-presidente da agremiação paulista, Julio Cesar Polizeli, ex-agente de Alyson, Josemar Justino da Costa (Cuca), suposto intermediário, e Fábio Barrozo.

Providências – O Corinthians, por meio de sua Comissão de Ética, terminou de colher depoimentos a respeito da venda irregular dos direitos econômicos de Alyson na segunda-feira. O órgão já iniciou a fase de análise e deve emitir em breve seu parecer sobre o caso, punindo os envolvidos até com a exclusão do quadro de associados do Timão .

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop