Meu Timão

Entrar

Cristóvão comandou trabalhos desta quarta-feira do Timão; próximo adversário é o Vitória

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

57K 209

Útil ao agradável

Com titulares, Cristóvão comanda treinos de defesa e ataque no Timão

visualizações 57K comentários 175 0

Três dias após ser derrotada pelo Grêmio por 3 a 0 , a equipe considerada titular do Corinthians fez seu primeiro treinamento visando o duelo contra o Vitória nesta quarta-feira à tarde. Sob o comando do técnico Cristóvão Borges, o elenco de jogadores foi a campo no CT Joaquim Grava e realizou atividades distintas, como forma de corrigir as deficiências do time apresentadas nas últimas rodadas.

O início dos trabalhos com bola contou com um leve aquecimento. Divididos em grupos, os atletas tinham de trocar passes em velocidade antes que o marcador fizesse o bote. Posteriormente, o auxiliar Fabio Carille levou os defensores, incluindo o recém-recuperado de lesão Pedro Henrique , para o gramado ao lado e treinou jogadas aéreas e desarmes, enquanto meio-campistas e atacantes foram testados em exercícios de finalização.

A prática tem se tornado comum desde que Cristóvão assumiu o comando técnico do Corinthians, no dia 20 de junho. A ideia é que os jogadores aprimorem suas funções individuais e, assim, melhorem o desempenho coletivo. Diante do Grêmio, por exemplo, o então dono da melhor defesa da Série A do Campeonato Brasileiro sofreu três gols; já o ataque criou exatas 22 oportunidades de gol, mas não conseguiu ser efetivo e passou em branco.

“Uma série de fatores que a gente precisa parar e pensar. Mas temos feito isso, temos trabalhado internamente para resolver esses problemas e vamos procurar corrigir. A gente está trabalhando para que melhore em todos os quesitos”, explicou Marquinhos Gabriel em entrevista coletiva.

Durante os treinos de terça e quarta-feira , Cristóvão não deu qualquer pista da provável escalação contra o Vitória. É possível, entretanto, especular ao menos o retorno do volante Elias, que cumpriu suspensão automática devido ao acúmulo de três cartões amarelos . Dessa forma, o Timão tende a ser formado por: Cássio; Fagner, Yago (Pedro Henrique), Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.

Ainda sem Gabriel Vasconcelos , o Corinthians volta aos trabalhos no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira, quando Cristóvão, enfim, deverá ensaiar a equipe que enfrenta o Vitória. O Timão é o quinto colocado do Brasileirão com 34 pontos, onze a mais que o adversário baiano, na 14ª posição. A bola rola na próxima segunda (22), às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 21ª rodada da competição nacional.

(Rodriguinho, em ação no treino desta quarta - Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Confira mais novidades do Corinthians

175 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop