Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

NAC 0 x 0 COR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Marquinhos Gabriel admitiu má fase do time e projetou 'mudança de ares' após vitória na segunda-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.4K 42

Contra a maré

Marquinhos reclama de falta de sorte e lembra gol perdido por Giovanni

visualizações 2.4K comentários 36 0

O meia Marquinhos Gabriel sabe que o momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro está longe de ser o ideal. Sem vencer há três partidas , a equipe paulista enxerga como fundamental o triunfo diante do Vitória, adversário da próxima segunda-feira. Ao menos para o armador, o atual campeão ainda luta pelo título.

“Externamente gerou muita expectativa, mas internamente a gente sabe do que precisa. Vamos brigar pelo título, sim. A gente tem qualidade no elenco e total confiança para buscar esse título”, afirmou Marquinhos Gabriel em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, após o treinamento .

De acordo com o jogador, um dos homens de confiança do técnico Cristóvão Borges, o Corinthians necessita melhorar seu desempenho geral. Só assim as individualidades aparecerão. “Acho que estamos precisando melhorar no total, não é só ataque ou defesa. É uma questão de conjunto”, acrescentou o meia-atacante.

A torcida corinthiana, no entanto, já demonstra insatisfação com a fase atual do time. Na noite de segunda-feira, membros de torcidas organizadas compareceram à sede social do clube para protestar contra a gestão do presidente Roberto de Andrade . Cristóvão Borges, há menos de dois meses no cargo, foi poupado da manifestação.

Para Marquinhos, o treinador tem buscado alternativas para solucionar os problemas colocados a ele – como a falta de um centroavante para disputar a titularidade com André. “Tem nos passado tranquilidade para a gente exercer nossa função dentro de campo. Infelizmente as coisas às vezes não acontecem, mas a gente espera que na próxima segunda-feira a vitória chegue”, frisou o camisa 31, que admitiu: até a sorte deixou o Parque São Jorge.

O "quase gol" de Giovanni Augusto, quando Corinthians e Grêmio ainda empatavam em 0 a 0 em Porto Alegre, evidencia o momento ruim. Na ocasião, o número 17 aproveitou a sobra de Marcelo Grohe e bateu rasteiro a menos de um metro da meta adversária, mas o zagueiro Pedro Geromel fez corte providencial.

“Teve um lance do Giovanni Augusto que foi bem isso contra o Grêmio, sem goleiro ele foi interceptado. Mas vamos continuar trabalhando para que essa maré volte a funcionar a nosso favor”, finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop