Meu Timão

Entrar

Cristóvão terá de 'quebrar a cabeça' para montar Corinthians diante do Fluminense

Vinícius Souza/Meu Timão

80K 88

Problemão

Sem poder usar reforços, Cristóvão tem quatro desfalques confirmados para estreia na Copa BR

visualizações 80K comentários 71 0

Embora sua atenção esteja voltada à Ponte Preta , adversário deste sábado, Cristóvão Borges tem motivos de sobra para se preocupar em relação à estreia do Corinthians na Copa do Brasil. Já sem contar com Bruno Henrique, Luciano e André, negociados nesta semana , o treinador tem quatro desfalques confirmados para o duelo com o Fluminense da próxima quarta-feira.

Do quarteto, a principal ausência será a de Fagner, titular da lateral direita do Timão. O jogador foi convocado pelo técnico Tite para os jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Colômbia , nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Líder do elenco e um dos capitães de Cristóvão, o camisa 23 deve se apresentar à delegação no domingo.

Outros dois problemas são Guilherme Arana e Ángel Romero, hoje considerados reservas. O lateral-esquerdo de 19 anos foi chamado para disputar dois amistosos pela equipe sub-20 do Brasil diante da Inglaterra , enquanto o atacante paraguaio defenderá sua seleção frente a Chile e Uruguai, também pelas Eliminatórias.

O último desfalque é Léo Santos, promovido recentemente das categorias de base. Apesar de ainda não ter estreado no time principal do Corinthians, o zagueiro foi um dos nomes reivindicados por Tite para seu primeiro período de treinos no comando da Seleção . O jovem beque e outros quatro garotos integrarão a preparação canarinho para as partidas das Eliminatórias.

Soma-se ainda o fato de o volante Jean e o atacante Gustavo, reforços do Timão anunciados nesta quinta-feira à tarde , estarem impossibilitados de entrarem em campo na Copa do Brasil. Os dois atuaram por Paraná e Criciúma na edição 2016 do torneio, e como manda o regulamento, não podem jogar por outro clube .

Ainda assim, os quatro citados acima podem estar à disposição de Cristóvão para o confronto decisivo das oitavas de final. O embate a ser realizado na Arena Corinthians está marcado apenas para 21 de setembro.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Timão volta a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta, sem a presença da imprensa. O técnico Cristóvão Borges fará o primeiro trabalho técnico com os titulares visando a partida ante a Ponte Preta, sábado, às 16h (de Brasília), em Campinas.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop