Meu Timão

Entrar

Para Marlone, comparações podem atrapalhar trabalho do atual técnico do Timão.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

4.1K 79

Nova era

Marlone rebate comparações entre Cristóvão e Tite no comando do Timão

Por Meu Timão

visualizações 4.1K comentários 66 0

Após críticas sobre o técnico Cristóvão Borges, Marlone comentou as comparações do treinador do Corinthians com seu antecessor, Tite. O jogador indicou o início de uma nova era com o atual comandante.

Com a derrota no clássico contra o Santos pelo placar de 2 a 1, deste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges foi o grande alvo de reclamações em relação ao desempenho do Corinthians na partida. Durante entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira, o meia corinthiano Marlone partiu em defesa de seu comandante.

Alegando que comparações constantes com o antigo técnico alvinegro Tite, que agora comanda a Seleção Brasileira, podem vir a atrapalhar o desenvolvimento do atual treinador corinthiano, o jogador ressaltou o começou de um novo capítulo da história do Timão. Destacando treinamentos táticos de Cristóvão com elenco, Marlone continuou argumentando que nem sempre o que se é planejado realmente acontece.

"Às vezes ficar comparando muito o Tite...Ele marcou sua história no Corinthians, foi campeão aqui, é uma nova era. Ficar sempre comparando pode atrapalhar um pouco o trabalho do professor Cristóvão. Tite marcou a história dele no Corinthians. A gente treina bolas paradas, jogadas de escanteio, mas é difícil. Às vezes você planeja uma coisa e não acontece", declarou meia alvinegro.

Sobre o clássico alvinegro, Marlone ressaltou mérito do adversário sobre o resultado, mas indicou que o time precisa de melhoras e caminha para isto neste início desta nova era com Cristóvão Borges no comando.

"Esse jogo contra o Santos foi mérito deles. Ir para cima, esticar bola longa, e venceram. É uma nova era com Cristóvão. Temos de evoluir a cada dia para melhorar", comentou o jogador.

"Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Erramos todos, questão de detalhe, deixamos escapar a vitória. Agora temos de corrigir e evoluir. Pensar neste jogo de quarta em busca da vitória", acrescentou.

Questionado sobre futuro do Corinthians no Brasileirão, o meia alvinegro deu destaque para a permanência no G4 da competição nacional mesmo com o resultado no litoral paulista. Mesmo reconhecendo que algumas vitórias foram perdidas pela equipe corinthiana, Marlone garantiu que nem tudo está perdido.

"A gente está no G-4, não tem nada perdido, nada entregue. Algumas vitórias escaparam, mas não pode esquecer que estamos no G-4. Enquanto houver esperança, vamos buscar esse título. Todos aqui pensam grande, em busca de títulos. Estamos entre os quatro, vamos sonhar. O pensamento é esse"

O próximo adversário do Timão no Campeonato Brasileiro será diante do Coritiba. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Couto Pereira, pela rodada 25 da competição.

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop