Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade vê planejamento de 2016 ir pelo ralo

84K 454

Tirou da reta

Roberto de Andrade, sobre problemas de planejamento: 'Não dá para colocar só na minha conta'

Por Meu Timão

visualizações 84K comentários 408 0

O Corinthians vem sofrendo, ao longo da temporada, problemas evidentes de falta de planejamento. A saída de Tite sucedida, três meses depois, da demissão de Cristóvão Borges, aliadas ao contante desmanche do elenco, comprometem a situação do Timão tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. De acordo com o presidente Roberto de Andrade, tal cenário não aponta o próprio mandatário como principal culpado.

No entendimento de Roberto de Andrade, as saídas de jogadores ao longo da temporada têm como principal motivação o desejo dos próprios atletas. Para efeito de ilustração: no clássico desse sábado, contra o Palmeiras, apenas um jogador do Timão em campo era remanescente da equipe titular hexacampeã brasileira no ano passado .

"É consequência do futebol, não tem como (evitar). Muito simples colocar na conta do presidente que quis vender. Vocês perguntaram para os atletas que saíram se queriam ficar? Se perguntar, todos queriam sair. Não dá para colocar só na minha conta", disse o presidente, na noite desse sábado, na sala de imprensa da Arena Corinthians.

"Se surgir uma proposta muito melhor do que o Corinthians pode pagar, morar em um lugar melhor, enfim. Acertando os valores com o clube, a negociação dá certo, não é a minha vontade. As coisas acontecem, temos de contornar a medida que os problemas vão surgindo", completou.

Vale destacar que, no fim de agosto, Roberto de Andrade convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na qual definiu o planejamento do Corinthians em 2016 como "perfeito".

Confira mais novidades do Corinthians

408 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Lucas
    Lucas Elias #831

    O planejamento não estava perfeito, seu desgraçado? ! Viu que a torcida cobrou e agora quer se livrar da culpa? Vai tomar no seu c#

  • Wilson
    Wilson Antunes #143

    Desculpas é muito fácil dar... Em 11/2015 o Corinthians pintava como campeão e sabia-se que o time seria visado...
    Me lembro muito bem que o Renato Augusto em entrevista nesse mês comentou que queria sair de férias com contrato renovado... Ora empurraram com a barriga e depois botaram a culpa nos chineses.
    O Mesmo podia-se dizer do Jadson, se em novembro tivesse renovado, se os chineses quisessem levá-lo teria de ser por uma multa muito maia alta daquela que eles pagaram rindo de nossa cara.
    Mas o que mais me deixou puto foi a renovação com o Ralf... O incompetente, não queria renovar, como a torcida exigiu, ele não teve outra saída, mas colocou uma multa rescisória que qq clube brasileiro podia pagar.
    Não venha que a manutenção deles seria caro, pois o gasto com a contratação do outros, além de serem piores tecnicamente, saiu muito mais caro para poderem contratá-lo

  • Publicidade

  • Todos os comentários (408)

    Wanderson
    Wanderson Rodrigues #1.240

    O que essse jumento não entende é que a torcida não está pé da vida pelo fato de ter vendido os jogadores, pois isso é normal no futebol brasileiro, e sim pela forma como foi e a preço de banana! Além das contrações horriveis!

  • Ramon
    Ramon Felipe #27

    Não? Como não? Sou eu que sou o presidente do clube?

  • Guilherme
    Guilherme Corintiano. #11

    Então me explica como segurou o Rodriguinho? Pois um time turco queria levá-lo.

  • Thiago
    Thiago Oliveira

    Pra mim, essa diretoria é muito dodói. Se colocam acima de tudo e de todos. Se o jogador recebe uma proposta, eles simplesmente abaixam a cabeça e acatam. Até parece que jogador não é Patrimônio do clube. É como aquele velho ditado "Não quer? Tem quem queira". Eles se doem quando um jogador pede pra sair. Não insistem, não mostram que precisam daquele jogador. É fato de que o Corinthians esta acima de qualquer jogador, mas se você levar isso muito ao pé da letra, você acaba ficando sem ninguém.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop