Roberto de Andrade, sobre problemas de planejamento: 'Não dá para colocar só na minha conta'

84 mil visualizações 408 comentários

Por Meu Timão

Roberto de Andrade vê planejamento de 2016 ir pelo ralo

Roberto de Andrade vê planejamento de 2016 ir pelo ralo

O Corinthians vem sofrendo, ao longo da temporada, problemas evidentes de falta de planejamento. A saída de Tite sucedida, três meses depois, da demissão de Cristóvão Borges, aliadas ao contante desmanche do elenco, comprometem a situação do Timão tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. De acordo com o presidente Roberto de Andrade, tal cenário não aponta o próprio mandatário como principal culpado.

No entendimento de Roberto de Andrade, as saídas de jogadores ao longo da temporada têm como principal motivação o desejo dos próprios atletas. Para efeito de ilustração: no clássico desse sábado, contra o Palmeiras, apenas um jogador do Timão em campo era remanescente da equipe titular hexacampeã brasileira no ano passado.

"É consequência do futebol, não tem como (evitar). Muito simples colocar na conta do presidente que quis vender. Vocês perguntaram para os atletas que saíram se queriam ficar? Se perguntar, todos queriam sair. Não dá para colocar só na minha conta", disse o presidente, na noite desse sábado, na sala de imprensa da Arena Corinthians.

"Se surgir uma proposta muito melhor do que o Corinthians pode pagar, morar em um lugar melhor, enfim. Acertando os valores com o clube, a negociação dá certo, não é a minha vontade. As coisas acontecem, temos de contornar a medida que os problemas vão surgindo", completou.

Vale destacar que, no fim de agosto, Roberto de Andrade convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na qual definiu o planejamento do Corinthians em 2016 como "perfeito".

Veja Mais:

  • Luan ainda não terminou uma partida depois da paralisação

    Luan foi substituído em todos os jogos do Corinthians após a pausa; saídas nos Dérbis vieram antes

    ver detalhes
  • Pedrinho publica foto com camisa do Benfica após chegar em Portugal nesta sexta-feira

    Ex-Corinthians, Pedrinho chega em Portugal para se apresentar ao Benfica

    ver detalhes
  • Carlos pode rumar ao futebol italiano nos próximos dias, após o fim do Paulistão

    Portal italiano diz que Monza espera Carlos ainda neste mês para exames; dirigente admite interesse

    ver detalhes
  • Cássio é o único titular em campo no treino do Corinthians desta quinta-feira

    Corinthians volta aos trabalhos no CT após empate em Dérbi; veja provável time para decisão

    ver detalhes
  • Sornoza marca golaço pela LDU

    Emprestado pelo Corinthians, Sornoza marca golaço do meio de campo no Equador; assista

    ver detalhes
  • Protesto acontece após divulgação da escala de arbitragem

    Antes de decisão contra o Corinthians, torcedores do Palmeiras vão à FPF protestar por arbitragem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 499º

    Lucas 2140 comentários

    por @lucas07

    O planejamento não estava perfeito, seu desgraçado? ! Viu que a torcida cobrou e agora quer se livrar da culpa? Vai tomar no seu c#

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 137º

    Wilson 5093 comentários

    por @wawawa

    Desculpas é muito fácil dar... Em 11/2015 o Corinthians pintava como campeão e sabia-se que o time seria visado...
    Me lembro muito bem que o Renato Augusto em entrevista nesse mês comentou que queria sair de férias com contrato renovado... Ora empurraram com a barriga e depois botaram a culpa nos chineses.
    O Mesmo podia-se dizer do Jadson, se em novembro tivesse renovado, se os chineses quisessem levá-lo teria de ser por uma multa muito maia alta daquela que eles pagaram rindo de nossa cara.
    Mas o que mais me deixou puto foi a renovação com o Ralf... O incompetente, não queria renovar, como a torcida exigiu, ele não teve outra saída, mas colocou uma multa rescisória que qq clube brasileiro podia pagar.
    Não venha que a manutenção deles seria caro, pois o gasto com a contratação do outros, além de serem piores tecnicamente, saiu muito mais caro para poderem contratá-lo

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wanderson

    Ranking: 735º

    Wanderson 1599 comentários

    408º. por @578544

    O que essse jumento não entende é que a torcida não está pé da vida pelo fato de ter vendido os jogadores, pois isso é normal no futebol brasileiro, e sim pela forma como foi e a preço de banana! Além das contrações horriveis!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 19º

    Ramon 22788 comentários

    407º. por @ramon.felipe1

    Não? Como não? Sou eu que sou o presidente do clube?

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 4º

    Guilherme 42959 comentários

    406º. por @guilherme.teixeira.d

    Então me explica como segurou o Rodriguinho? Pois um time turco queria levá-lo.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 9053º

    Thiago 117 comentários

    405º. por @thiagomvp

    Pra mim, essa diretoria é muito dodói. Se colocam acima de tudo e de todos. Se o jogador recebe uma proposta, eles simplesmente abaixam a cabeça e acatam. Até parece que jogador não é Patrimônio do clube. É como aquele velho ditado "Não quer? Tem quem queira". Eles se doem quando um jogador pede pra sair. Não insistem, não mostram que precisam daquele jogador. É fato de que o Corinthians esta acima de qualquer jogador, mas se você levar isso muito ao pé da letra, você acaba ficando sem ninguém.

  • Foto do perfil de Filipe

    Ranking: 4930º

    Filipe 269 comentários

    404º. por @filipe3088

    Me da nojo olhar para a cara desse cidadão...

    Você é uma vergonha para nosso clube...asqueroso...

  • Foto do perfil de Dativo

    Ranking: 2539º

    Dativo 572 comentários

    403º. por @coutinho22

    Colar na conta de quem então? Você é um sem noção, como você pode falar em planejamento e vender tantos jogadores? Como é possível falar em tanta sondagem e monitoramento e não contratar ninguém de a nível dos que saíram?, quem contratou um técnico fracassado?, Pesidente Roberto de Andrade, ninguém trouxa não, ninguém esqueceu as vezes que você ia a publico e dizia que tinha um grupo bom, que não precisava de reforços, que o planejamento tinha sido bem feito, que você confiava no Cristóvão Borges, é presidente todas essas cagadas mensionadas acima se refletiram na cara de bunda que você fez sábado ao anunciar a demissão do Cristóvão Borges, ficou nitido que você estava abatido, assustado, isso não é nada mais é de que as consequência das suas atitudes, você escolheu deixar o futebol do Corinthians em segundo plano, isso não se faz, você arrebentou com o clube e agora não assumir a culpa, direto nenhum se atreve a tomar decisões sem ter a autorização do presidente, você é o culpado sim

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 3549º

    Leandro 394 comentários

    402º. por @leandro.brasil

    A pergunta que se deve fazer é apenas uma: isso acontece com outros clubes? Acontece com o rivais? Não, né? Então é a culpa é sua sim, seu #[email protected]% !
    Até o Criciúma queria um caminhão de dinheiro pra liberar esse perna de pau do Gustavo. Mas no Corinthians é só chegar que leva. Virou uma lojinha de esquina. O jogador já assina falando que quer ter visibilidade pra sair.

  • Foto do perfil de marcelo

    Ranking: 1859º

    Marcelo 768 comentários

    401º. por @vai.curintia

    Veja bem sr. R.A, o principal culpado, quem é então? Somos nós, 35 milhões de torcedores, afinal o sr. Administra sua empresa desta forma, com multas irrisórias contratando profissionais de segunda categoria para substituir os de primeira, não trouxe o MANO, por pura PICUINHA, MIMIMI, nem vamos falar nos atletas, afinal na defesa, o miolo de zaga, todos são reservas, médio volante?, meias armadores? Atacantes?, o sr. Conseguiu o que queria, encheu os bolsos de empresários, e enfraqueceu nosso time, que não irá se classificar, nem para a SULAMERICANA, fora já, o sr. E essa, diretoria INOPERANTE, o CRISTÓVAO, é o menos culpado, dessa má administração, e os cofres do clube, serão onerados até o final de 2017, pagando mais uma, multa... PARABÉNS, PRESIDENTE OMISSO.