Equipe que perdeu clássico só tinha um titular do hexa brasileiro

Equipe que perdeu clássico só tinha um titular do hexa brasileiro

Por Meu Timão

Goleiro Cássio é o único remanescente titular de 2015

Goleiro Cássio é o único remanescente titular de 2015

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Palmeiras, neste sábado, na Arena em Itaquera, evidenciou a falta de planejamento por parte da diretoria alvinegra em 2016. Isso porque apenas um titular da equipe hexacampeã brasileira esteve em campo nesse 17 de setembro: o goleiro Cássio.

Sob o comando do técnico Tite, hoje na Seleção Brasileira, o Timão que ergueu a taça de campeão nacional na temporada passada tinha a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Para piorar, dos onze, somente três permanecem no plantel atual: os laterais Fagner e Uendel, além do próprio Cássio. O último a deixar o clube foi o volante Elias, que acertou em agosto sua transferência ao Sporting, de Portugal, mesmo destino do centroavante André.

O Corinthians que mediu forças com o Palmeiras, porém, foi formado por: Cássio; Léo Príncipe, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo. Destes, apenas Cássio, Guilherme Arana, Cristian, Rodriguinho e Lucca compunham o elenco do clube em 2015.

“Isso é consequência do futebol. É fácil colocar na conta do presidente. É só perguntar para os atletas que saíram se eles queriam ficar no Corinthians. Receberam propostas muito maiores do que o Corinthians poderia pagar. Na minha vontade, todos que saíram da equipe ano passado ainda estariam aqui. Temos que contornar o trabalho diante de todos esses problemas”, explicou o presidente Roberto de Andrade em entrevista coletiva.

Com gols de Moisés e Mina, o Palmeiras derrotou a equipe do Parque São Jorge e chegou aos 51 pontos no Brasileirão. Já o Corinthians permanece na quinta colocação, mas tem chances de ser ultrapassado pela Ponte Preta no domingo. Logo após o revés em Itaquera, o técnico Cristóvão Borges acabou demitido.

Veja Mais:

  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes