Equipe que perdeu clássico só tinha um titular do hexa brasileiro

Equipe que perdeu clássico só tinha um titular do hexa brasileiro

Por Meu Timão

90 mil visualizações 131 comentários Comunicar erro

Goleiro Cássio é o único remanescente titular de 2015

Goleiro Cássio é o único remanescente titular de 2015

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Palmeiras, neste sábado, na Arena em Itaquera, evidenciou a falta de planejamento por parte da diretoria alvinegra em 2016. Isso porque apenas um titular da equipe hexacampeã brasileira esteve em campo nesse 17 de setembro: o goleiro Cássio.

Sob o comando do técnico Tite, hoje na Seleção Brasileira, o Timão que ergueu a taça de campeão nacional na temporada passada tinha a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Para piorar, dos onze, somente três permanecem no plantel atual: os laterais Fagner e Uendel, além do próprio Cássio. O último a deixar o clube foi o volante Elias, que acertou em agosto sua transferência ao Sporting, de Portugal, mesmo destino do centroavante André.

O Corinthians que mediu forças com o Palmeiras, porém, foi formado por: Cássio; Léo Príncipe, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo. Destes, apenas Cássio, Guilherme Arana, Cristian, Rodriguinho e Lucca compunham o elenco do clube em 2015.

“Isso é consequência do futebol. É fácil colocar na conta do presidente. É só perguntar para os atletas que saíram se eles queriam ficar no Corinthians. Receberam propostas muito maiores do que o Corinthians poderia pagar. Na minha vontade, todos que saíram da equipe ano passado ainda estariam aqui. Temos que contornar o trabalho diante de todos esses problemas”, explicou o presidente Roberto de Andrade em entrevista coletiva.

Com gols de Moisés e Mina, o Palmeiras derrotou a equipe do Parque São Jorge e chegou aos 51 pontos no Brasileirão. Já o Corinthians permanece na quinta colocação, mas tem chances de ser ultrapassado pela Ponte Preta no domingo. Logo após o revés em Itaquera, o técnico Cristóvão Borges acabou demitido.

Veja Mais:

  • Rodriguinho inicia partida em Salvador entre titulares, enquanto Pedrinho é opção

    Corinthians encara o Vitória no Barradão em estreia na Copa do Brasil-2018

    ver detalhes
  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Roger pode estrear pelo Timão no domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa

    Corinthians com centroavante? Carille prevê chances pontuais a Roger até Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes