Meu Timão

Entrar

Marquinhos Gabriel, em ação durante o treino desta sexta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.7K 64

Missão Libertadores

Marquinhos admite título 'distante' e vislumbra G5

visualizações 1.7K comentários 39 0

Atual campeão nacional, o Corinthians já admite que a conquista do Campeonato Brasileiro está praticamente descartada. Por isso, o objetivo da equipe paulista passa a ser o G4 – ou G5, se assim definir a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) . A possibilidade de uma quinta vaga à próxima edição da Copa Libertadores da América já anima o elenco corinthiano.

“Com toda certeza, o título ficou um pouquinho distante, mas acho que a Libertadores fica bem mais próxima. Mas pra isso agente precisa vencer amanhã, fazer um bom jogo lá e continuar vencendo, que é o que a gente precisa”, afirmou Marquinhos Gabriel em entrevista coletiva.

Por conta da ampliação da Libertadores, anunciada pela Conmebol no início da semana, o Brasil deve ganhar mais uma vaga. A medida será debatida em reunião a ser realizada pela entidade sul-americana no próximo domingo, em Bogotá.

“O jogo ganha (uma importância maior), porque abriu a possibilidade de uma quinta vaga aí para a Libertadores. Fica muito mais acirrado o campeonato. Precisamos vencer de qualquer maneira, até porque o campeonato vai começar a chegar ao fim e vamos buscar essa quinta vaga na Libertadores”, acrescentou o meia.

Sétimo colocado da Série A, o Corinthians volta a campo no sábado, diante do Botafogo, às 16h30 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro. O time do Parque São Jorge necessita do triunfo para se reaproximar do Santos, hoje último a integrar o G4.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop