Marquinhos admite título 'distante' e vislumbra G5

Marquinhos admite título 'distante' e vislumbra G5

1.8 mil visualizações 64 comentários Comunicar erro

Marquinhos Gabriel, em ação durante o treino desta sexta-feira

Marquinhos Gabriel, em ação durante o treino desta sexta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atual campeão nacional, o Corinthians já admite que a conquista do Campeonato Brasileiro está praticamente descartada. Por isso, o objetivo da equipe paulista passa a ser o G4 – ou G5, se assim definir a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A possibilidade de uma quinta vaga à próxima edição da Copa Libertadores da América já anima o elenco corinthiano.

“Com toda certeza, o título ficou um pouquinho distante, mas acho que a Libertadores fica bem mais próxima. Mas pra isso agente precisa vencer amanhã, fazer um bom jogo lá e continuar vencendo, que é o que a gente precisa”, afirmou Marquinhos Gabriel em entrevista coletiva.

Por conta da ampliação da Libertadores, anunciada pela Conmebol no início da semana, o Brasil deve ganhar mais uma vaga. A medida será debatida em reunião a ser realizada pela entidade sul-americana no próximo domingo, em Bogotá.

“O jogo ganha (uma importância maior), porque abriu a possibilidade de uma quinta vaga aí para a Libertadores. Fica muito mais acirrado o campeonato. Precisamos vencer de qualquer maneira, até porque o campeonato vai começar a chegar ao fim e vamos buscar essa quinta vaga na Libertadores”, acrescentou o meia.

Sétimo colocado da Série A, o Corinthians volta a campo no sábado, diante do Botafogo, às 16h30 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro. O time do Parque São Jorge necessita do triunfo para se reaproximar do Santos, hoje último a integrar o G4.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhor comentário

    Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 5º

    Wagner 28890 comentários

    por @wagnho

    Deixei de pensar em título a muito tempo atrás..

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 11º

    Luiz 22648 comentários

    64º. por @timao.in.rio

    Ou mais. Problema é que ele luta bastante, mas muitas vezes briga com a bola. Não chega a ser tão ruim como o André, mas é bastante atrapalhado.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 11º

    Luiz 22648 comentários

    63º. por @timao.in.rio

    Ele mata a maioria das jogadas.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 11º

    Luiz 22648 comentários

    62º. por @timao.in.rio

    Mas a função principal dele é fazer gols, muitos deles, se não todos, foram passes que recebeu. Não lembro de nenhum gol que ele tenha feito que tenha ele partido com a bola driblado o marcador e feito o gol. Os outros três, também, oscilam é verdade. Contudo, o critério gols para compará-los acho que é descabido pelas funções que cada um exerce.

  • Foto do perfil de Igor

    Ranking: 7620º

    Igor 92 comentários

    61º. por @igor.pedrosa

    Duro é ver que o cara considera buscar o "POSSÍVEL" G5, nem o G4 pelo visto ele considera... Que fase meus amigos!

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 11º

    Luiz 22648 comentários

    60º. por @timao.in.rio

    Você gosta do Romero, mas não do Guilherme, MG e Marlone. Vai entender, né? Só me basta aceitar as opiniões divergentes.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 174º

    João 3224 comentários

    59º. por @joao.paulo.lucas

    Não confio no Yago e nenhum volante do atual elenco serve para amarrar a chuteira dos volantes que tivemos nos últimos anos, um meia armador seria bom, Jadson, Ganso, nenhum time no Brasil tem esse jogador, a imprensa adora o Diego, mas ele não é um 10 de ofício, mas o Flalixo e a Globogolpe dizem que é!

  • Foto do perfil de Lucas

    Lucas 8 comentários

    58º. por @lucas.braz3

    Jadson, RA8, Vagner Love, Felipe, Uendel e algund outro jogadores quando chegaram não tinham espaço no time.. Chegaram com grande expectativa mas eram banco, isso quando nem no banco ficavam.. Foi preciso + de um ano pra se firmarem, e quando aconteceu, o resultado foi o título do ano passado... Eu confio nos jogadores que temos, acredito que com um bom técnico saberão se portar bem.. Afinal, todos eram protagonistas em seus times anteriores (GA no Atlético, MG no Santos, Marlone no Sport e Guilherme no Atlético)

    Foto do perfil de CELSO

    CELSO 1154 comentários

    30/09/2016 às 18h55 por @dubalakubaku

    Marquinhos G você tem que assistir seus jogos, você tem sim um potencial pelo menos é isso que parece, porém. Está fraco demais, falta parte tática p você com a bola no pé e principalmente sem ela, defensivamente se posicionando para receber passes nos companheiros e defensivamente também... Falta treino de finalização pois você é juvenil quando o assunto e bola na rede...isso serve para seu Amigo Giovani A que vive a mesma situação... Vamos lá força... Se dedica mais, pois o primeiro ano de Jadson Renato A foi difícil é instável... Abraço a todos e vai Timão.. E outra coisa Willians volta para o Cruzeiro por favor...

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 174º

    João 3224 comentários

    57º. por @joao.paulo.lucas

    Em tese concordo, mas o salário dos citados não era de jogadores para compor elenco, Marquinhos Gabriel é um dos maiores salários do time, Lucca fez jogo duro e ganha 300 mil pra existir, Ibson teve salário de craque não adianta todo jogador pedido por Tite foi um fiasco, Mauro sempre acertou, Andrés Sanchez montou uma equipe para contratar, Gobbi manteve, já o Andrade é isso que está aí... Precisamos de 2 zagueiros monstros, infelizmente foi o Mano quem trouxe Chicão, Castan e Paulo André, precisamos de dois volantes e infelizmente foi o Mano que trouxe Ralf, Elias, Jucilei e Paulinho, precisamos de 2 atacantes, e infelizmente foi Mano que trouxe Jorge Henrique, Sheik, William (atualmente no Cruzeiro) e subiu Malcon, Mano nunca mais será técnico do Corinthians, porque conseguiu queimar o filme com a torcida depois do mimimi, por isso insisto, ou é Luxemburgo ou Abel Braga, esses sabem o que fazer, além de colocar ordem no vestiário.

    Foto do perfil de CELSO

    CELSO 3 comentários

    30/09/2016 às 18h43 por @ccelso

    Na mão do Tite estes jogadores renderiam mais e não vamos esquecer que eles serviriam para compor elenco. O desmanche ocasionado pelos contratos medíocres e frágeis que nossos principais jogadores tinham são a real causa desse baixo nível.

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 8º

    Vagner 26969 comentários

    56º. por @vagner.silva13

    Dês de quando o Tite saiu o título virou algo surreal

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 39011 comentários

    55º. por @ciro.hey

    G5 abre uma bela porta pra gente, tem que aproveitar!
    Começar a vencer sequência de jogos se quiser sonhar com Libertadores