Meu Timão

Entrar

De volta ao Timão, Marciel inicia duelo com Botafogo deste sábado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

49K 85

Hoje tem jogo!

Precisando vencer, Timão visita o Botafogo com Marciel entre novidades

visualizações 49K comentários 64 0

Com apenas duas vitórias em oito partidas disputadas no segundo turno, o Corinthians tem a dimensão do quanto necessita de um triunfo fora de casa para voltar a brigar por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe paulista “vira a chave” e enfrenta o Botafogo, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, pela 28ª rodada da competição de pontos corridos.

Para bater o rival carioca longe de Itaquera, o técnico Fábio Carille ensaia duas novidades no Timão em relação à vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira. Os volantes Willians e Marciel, este de volta ao clube após período de empréstimo em Minas Gerais, substituem os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho, ambos suspensos devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Os desfalques do campeão nacional vigente não param por aí. O goleiro Cássio, com dores no ombro esquerdo, dá lugar ao principal concorrente Walter pelo segundo jogo consecutivo. O zagueiro Vilson, o lateral-esquerdo Uendel, os meias Guilherme e Danilo e o atacante Bruno Paulo, todos em recuperação no departamento médico do clube, seguem fora de combate.

Balbuena e Arana estão entre os titulares de Carille que pegam o adversário carioca

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Diante disso, Camacho, antes primeiro homem de marcação da equipe considerada titular, passa a desempenhar a função de segundo volante, tendo a liberdade para chegar ao ataque e ajudar na criação de jogadas. Já Willians, criticado ao deixar o banco de reservas no segundo tempo da partida diante do Cruzeiro, ganha vida nova com o sucessor de Cristóvão Borges.

O provável Corinthians, sob o tradicional esquema tático 4-1-4-1, vai a campo da seguinte maneira: Walter; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Marquinhos Gabriel, Camacho, Marciel e Marlone; Ángel Romero.

No banco de reservas, Carille conta com onze suplentes, nenhum meia-atacante. São eles: Matheus Vidotto (goleiro); Léo Santos (zagueiro); Léo Príncipe (lateral-direito); Cristian, Jean e Warian (volantes); Gustavo, Isaac, Léo Jabá, Lucca e Rildo (atacantes).

Do outro lado, o Botafogo, 10º colocado e a três pontos do Corinthians, faz mistério antes de confronto deste sábado. O técnico Jair Ventura fechou o treinamento de sexta-feira à imprensa, mas deu indícios do time que pretende mandar a campo. O oponente de General Severiano tende a ser formado por: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Neilton, Camilo e Diogo Barbosa; Rodrigo Pimpão (Canales ou Vinícius Tanque).

O duelo tem arbitragem do potiguar Caio Max Augusto Vieira, auxiliado pelos bandeiras Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima, também do Rio Grande do Norte, e será exibido pela Rede Globo para todo o país. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa a partir das 16h10.

Confira mais novidades do Corinthians

64 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop