Precisando vencer, Timão visita o Botafogo com Marciel entre novidades

49 mil visualizações 64 comentários

De volta ao Timão, Marciel inicia duelo com Botafogo deste sábado

De volta ao Timão, Marciel inicia duelo com Botafogo deste sábado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Com apenas duas vitórias em oito partidas disputadas no segundo turno, o Corinthians tem a dimensão do quanto necessita de um triunfo fora de casa para voltar a brigar por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe paulista “vira a chave” e enfrenta o Botafogo, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, pela 28ª rodada da competição de pontos corridos.

Para bater o rival carioca longe de Itaquera, o técnico Fábio Carille ensaia duas novidades no Timão em relação à vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira. Os volantes Willians e Marciel, este de volta ao clube após período de empréstimo em Minas Gerais, substituem os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho, ambos suspensos devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Os desfalques do campeão nacional vigente não param por aí. O goleiro Cássio, com dores no ombro esquerdo, dá lugar ao principal concorrente Walter pelo segundo jogo consecutivo. O zagueiro Vilson, o lateral-esquerdo Uendel, os meias Guilherme e Danilo e o atacante Bruno Paulo, todos em recuperação no departamento médico do clube, seguem fora de combate.

Balbuena e Arana estão entre os titulares de Carille para pegar o adversário carioca

Balbuena e Arana estão entre os titulares de Carille que pegam o adversário carioca

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Diante disso, Camacho, antes primeiro homem de marcação da equipe considerada titular, passa a desempenhar a função de segundo volante, tendo a liberdade para chegar ao ataque e ajudar na criação de jogadas. Já Willians, criticado ao deixar o banco de reservas no segundo tempo da partida diante do Cruzeiro, ganha vida nova com o sucessor de Cristóvão Borges.

O provável Corinthians, sob o tradicional esquema tático 4-1-4-1, vai a campo da seguinte maneira: Walter; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Marquinhos Gabriel, Camacho, Marciel e Marlone; Ángel Romero.

No banco de reservas, Carille conta com onze suplentes, nenhum meia-atacante. São eles: Matheus Vidotto (goleiro); Léo Santos (zagueiro); Léo Príncipe (lateral-direito); Cristian, Jean e Warian (volantes); Gustavo, Isaac, Léo Jabá, Lucca e Rildo (atacantes).

Do outro lado, o Botafogo, 10º colocado e a três pontos do Corinthians, faz mistério antes de confronto deste sábado. O técnico Jair Ventura fechou o treinamento de sexta-feira à imprensa, mas deu indícios do time que pretende mandar a campo. O oponente de General Severiano tende a ser formado por: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Neilton, Camilo e Diogo Barbosa; Rodrigo Pimpão (Canales ou Vinícius Tanque).

O duelo tem arbitragem do potiguar Caio Max Augusto Vieira, auxiliado pelos bandeiras Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima, também do Rio Grande do Norte, e será exibido pela Rede Globo para todo o país. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa a partir das 16h10.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, e não conquista tetracampeonato do Paulistão

    Jô marca no último lance, mas Corinthians é superado nas penalidades e perde título do Paulistão

    ver detalhes
  • Jô comemora com Everaldo seu gol no duelo com o Palmeiras, pela final do Paulistão

    Fiel distribui notas baixas, mas 'poupa' Cássio e Jô após revés do Corinthians; reserva beira o zero

    ver detalhes
  • Cássio volta a salvar Corinthians com boas defesas durante Dérbi

    Torcida do Corinthians exalta Cássio e Jô, mas lamenta pênaltis desperdiçados; veja repercussão

    ver detalhes
  • Tiago Nunes explicou as escolhas por Michel, Avelar, Cantillo, Sidcley e Jô na cobranças de pênaltis

    Tiago Nunes justifica escolha por batedores na decisão por pênaltis e exalta maturidade dos atletas

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez não demora para se pronunciar após vice-campeonato do Corinthians

    Andrés Sanchez parabeniza Corinthians por entrega na final e diz que 'temporada ainda não acabou'

    ver detalhes
  • Corinthians estreia no Brasileirão na próxima quarta-feira

    O que você espera do Corinthians no Campeonato Brasileiro? Vote em enquete do Meu Timão!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: