Precisando vencer, Timão visita o Botafogo com Marciel entre novidades

Precisando vencer, Timão visita o Botafogo com Marciel entre novidades

49 mil visualizações 85 comentários Comunicar erro

De volta ao Timão, Marciel inicia duelo com Botafogo deste sábado

De volta ao Timão, Marciel inicia duelo com Botafogo deste sábado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Com apenas duas vitórias em oito partidas disputadas no segundo turno, o Corinthians tem a dimensão do quanto necessita de um triunfo fora de casa para voltar a brigar por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe paulista “vira a chave” e enfrenta o Botafogo, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, pela 28ª rodada da competição de pontos corridos.

Para bater o rival carioca longe de Itaquera, o técnico Fábio Carille ensaia duas novidades no Timão em relação à vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira. Os volantes Willians e Marciel, este de volta ao clube após período de empréstimo em Minas Gerais, substituem os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho, ambos suspensos devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Os desfalques do campeão nacional vigente não param por aí. O goleiro Cássio, com dores no ombro esquerdo, dá lugar ao principal concorrente Walter pelo segundo jogo consecutivo. O zagueiro Vilson, o lateral-esquerdo Uendel, os meias Guilherme e Danilo e o atacante Bruno Paulo, todos em recuperação no departamento médico do clube, seguem fora de combate.

Balbuena e Arana estão entre os titulares de Carille para pegar o adversário carioca

Balbuena e Arana estão entre os titulares de Carille que pegam o adversário carioca

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Diante disso, Camacho, antes primeiro homem de marcação da equipe considerada titular, passa a desempenhar a função de segundo volante, tendo a liberdade para chegar ao ataque e ajudar na criação de jogadas. Já Willians, criticado ao deixar o banco de reservas no segundo tempo da partida diante do Cruzeiro, ganha vida nova com o sucessor de Cristóvão Borges.

O provável Corinthians, sob o tradicional esquema tático 4-1-4-1, vai a campo da seguinte maneira: Walter; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Marquinhos Gabriel, Camacho, Marciel e Marlone; Ángel Romero.

No banco de reservas, Carille conta com onze suplentes, nenhum meia-atacante. São eles: Matheus Vidotto (goleiro); Léo Santos (zagueiro); Léo Príncipe (lateral-direito); Cristian, Jean e Warian (volantes); Gustavo, Isaac, Léo Jabá, Lucca e Rildo (atacantes).

Do outro lado, o Botafogo, 10º colocado e a três pontos do Corinthians, faz mistério antes de confronto deste sábado. O técnico Jair Ventura fechou o treinamento de sexta-feira à imprensa, mas deu indícios do time que pretende mandar a campo. O oponente de General Severiano tende a ser formado por: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Neilton, Camilo e Diogo Barbosa; Rodrigo Pimpão (Canales ou Vinícius Tanque).

O duelo tem arbitragem do potiguar Caio Max Augusto Vieira, auxiliado pelos bandeiras Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima, também do Rio Grande do Norte, e será exibido pela Rede Globo para todo o país. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa a partir das 16h10.

Veja Mais:

  • Treinador Fábio Carille durante treino desta segunda-feira no CT Joaquim Grava

    Carille aumenta números monstruosos e reforça marca: é o rei dos clássicos no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Avenida pela Copa do Brasil na Arena

    Copa do Brasil, Paulistão e jornada dupla no vôlei: a agenda do Timão na semana

    ver detalhes
  • Gustagol fez o segundo do Corinthians e recolocou a equipe à frente do placar contra o São Paulo

    Corinthians vence São Paulo com gols de Gustavo e Manoel e mantém supremacia de meia década

    ver detalhes
  • Chicão compareceu à inauguração do novo camarote da Arena Corinthians

    Chicão repensa planos de se tornar técnico e explica receio; cargo diretivo segue como opção

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes