Meu Timão

Entrar

Laudos de segurança da Arena Corinthians estão em dia, garantiu construtora

Agência Corinthians

2.4K 51

Sob controle

Odebrecht responde Corinthians e garante segurança de torcedores na Arena

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 33 0

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, recebeu a resposta oficial da Odebrecht a respeito das condições de segurança da Arena em Itaquera. Em carta, datada de 2 de novembro, a empreiteira responsável pela construção do estádio garantiu não haver problemas que possam causar danos a torcedores e funcionários do empreendimento.

“Do ponto de vista técnico, não existe qualquer motivo para interditar a Arena ou suspender sua utilização. Corrobora esse posicionamento o fato da Arena Corinthians ter renovado, em Julho/2016, o Alvará de Funcionamento. Além disso, todos os demais laudos de segurança, emitidos pelos órgãos que fiscalizam periodicamente as instalações, estão vigentes”, escreveu Ricardo Corregio, funcionário da Odebrecht e responsável pela conclusão das obras da Arena.

A carta foi divulgada nesta quinta-feira pelo Blog do Ohata, do UOL Esporte. Ainda segundo o texto, o vazamento de água denunciado no último dia 1º, além de outros contratempos estruturais, “baseiam-se em eventos extemporâneos, identificados ainda no ano de 2015 e solucionados imediatamente, sem qualquer custo para o Clube e nenhum comprometimento da integridade da estrutura do Estádio”, complementa.

O vazamento no subsolo do estacionamento, a princípio de dez milhões de litros, foi descoberto em junho, um ano depois de a Sabesp alertar a administração da Arena sobre o consumo de água em excesso. De acordo com as primeiras informações, havia o receio de que o problema estrutural pudesse causar um deslizamento de terra e até soterrar parte da Radial Leste, possibilidade prontamente descartada pela Odebrecht.

Denúncia grave – O dinheiro que deveria ter sido integralmente gasto com as obras da Arena Corinthians foi parcialmente dividido entre a Odebrecht e outras duas empresas que trabalharam na construção do estádio. A informação foi revelada nesta quinta-feira pelo portal Globoesporte.com.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop