Meu Timão

Entrar

Com três rodadas de antecedência, Corinthians ergueu hexacampeonato brasileiro para ninguém botar defeito

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.4K 33

Que saudade!

Há um ano, Corinthians se tornava hexacampeão brasileiro

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 32 0

O dia 19 de novembro tem um significado especial para o Corinthians. Há exato um ano, o Timão de Tite, Renato Augusto & Cia. empatava por 1 a 1 com o Vasco da Gama, em São Januário, e faturava seu sexto título do Campeonato Brasileiro !

A equipe alvinegra viajou ao Rio de Janeiro ciente do que teria de fazer para celebrar o hexacampeonato ao fim do embate: bater o rival carioca ou então torcer por um tropeço do Atlético-MG, oponente direto na briga pela taça, diante do São Paulo (o que ocorreu).

Sob o comando de Tite, posteriormente chamado para assumir o lugar de Dunga na Seleção Brasileira, o Corinthians foi a campo da seguinte maneira: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

O último, a propósito, foi o responsável por garantir o placar em igualdade em São Januário . Após cruzamento de Edílson, Lucca se desvencilhou da marcação e tocou de cabeça para o centro da pequena área. Coube a Love, antes criticado pelo aproveitamento ruim como centroavante, descontar o marcador e deixar tudo igual: 1 a 1.

Nem mesmo a choradeira do tradicional “anticorinthiano” ofuscou tamanha soberania alvinegra durante o Brasileirão 2015. Melhor ataque, defesa menos vazada, maior saldo de gols, melhor campanha da história dos pontos corridos, melhor mandante, melhor visitante...

Relembre os melhores momentos de Corinthians 1 x 1 Vasco

Veja mais em: Jogos Históricos e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop