Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Mandato de Roberto de Andrade termina em fevereiro de 2018

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

37K 78

Impeachment

Roberto de Andrade quebra o silêncio e descarta renúncia

Por Meu Timão

visualizações 37K comentários 74 0

Sob intensa pressão no cargo de presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, apesar das diversas dificuldades que vem enfrentando, garante que não irá renunciar antes do término de seu mandato.

“Pode escrever aí: vou até o fim do meu mandato”, declarou o corinthiano, ao Yahoo! Esportes.

A saída de Roberto de Andrade ganhou muita força nos últimos meses não só entre os torcedores, que demonstram intenso descontentamento com seu trabalho, mas também entre conselheiros dentro do próprio Parque São Jorge. Para piorar a situação de Roberto, este mesmo grupo de conselheiros protocolou um pedido de impeachment do atual presidente do Timão há cerca de duas semanas.

Não bastasse o fato, o mandatário corinthiano ainda lida com diversas críticas a respeito da contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, rendimento nas partidas e risco de não disputar a Libertadores em 2017, além dos salários atrasados que atingiram o elenco corinthiano no último mês.

Entretanto, ao meio ao verdadeiro mar de divergências e obstáculos durante seu mandato, Roberto de Andrade conta com o apoio do ex-presidente Andrés Sanchez, que embora não seja mais funcionário do clube, possui enorme influência dentro do Parque São Jorge. Em contrapartida, corre o risco de ser orientado a demitir Oswaldo de Oliveira e o gerente de futebol Alessandro.

Recuperado de um susto após apresentar problema cardíaco no último final de semana, Roberto de Andrade já trabalha normalmente e torce para que a proposta de impeachment se enfraqueça aos poucos. Até o momento, o mandatário tem motivos para comemorar, já que das 63 assinaturas no pedido inicial, dez delas já não fazem mais parte da lista.

Simultaneamente ao momento conturbado no setor administrativo, o Corinthians almeja minimizar o fato e atingir resultados dentro de campo. Focado somente em assegurar um lugar na Libertadores de 2017, o Timão volta a campo no dia 11, quando enfrenta o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 55 pontos, o Corinthians é o sétimo melhor colocado.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Roberto de Andrade e Impeachment.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop