Meu Timão

Entrar

Vitorioso na China e convocado à Seleção Brasileira, Paulinho exalta importância de Tite

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

157K 50

'Muito importante'

Paulinho fala sobre retorno ao Brasil e relembra oportunidades que recebeu de Tite no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 157K comentários 40 0

Ex-Corinthians, o volante Paulinho não esquece os bons momentos que viveu no Parque São Jorge. Hoje campeão no futebol chinês pelo Guangzhou e entre os convocados à Seleção Brasileira do técnico Tite, o jogador relembrou a oportunidade que recebeu do treinador quando o mesmo ainda estava no comando da equipe alvinegra - onde permaneceu até julho deste ano.

“Trabalhei com o professor Tite no Corinthians por muitos anos. Foi um cara me deu uma oportunidade muito grande dentro do Corinthians, depois de uma situação difícil que enfrentamos na pré-Libertadores, e aí tive uma sequência de jogos”, contou Paulinho em entrevista ao programa Tá na Área, do canal à cabo SporTV.

“Ele foi muito importante pra minha confiança no Corinthians e agora dei sequência na Seleção dele. Acho que todos sabem o potencial dele, a capacidade que o Tite tem em termos de estratégia, é importantíssima”, acrescentou.

Soberano no futebol asiático como peça importante da campanha do hexacampeonato chinês do Guangzhou e da conquista da Copa da China do clube durante a última temporada, Paulinho também carrega grandes conquistas pelo Timão. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, o volante deixou o Corinthians em 2013 e seguiu para a Europa, onde atuou pelo Tottenham.

Na China desde o ano passado, o jogador de 28 anos desvencilhou qualquer retorno ao futebol europeu ou ao brasileiro neste momento. Paulinho, que já ressaltou que o Corinthians será a sua preferência caso volte ao Brasil, descartou uma saída do atual clube no momento, onde pretende concluir seu contrato de quatro temporadas.

“Hoje meu pensamento não é sair, claro que no futebol é difícil você falar, pode acontecer no último dia de janela de transferência. Mas, a minha cabeça tá focada no Guangzhou e pretendo ficar, pretendo cumprir o meu contrato. Uma transferência pra Europa ou pro Brasil, no momento, eu acho difícil”, finalizou.

Veja mais em: Paulinho e Tite.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop