Meu Timão

Entrar

Alvo de clubes do Brasil e da China, Marlone pode não permanecer no Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

8.6K 140

Preocupante

Após tirar Ralf e Renato Augusto do Corinthians, clube chinês mira Marlone

Por Meu Timão

visualizações 8.6K comentários 127 0

De todas as possíveis saídas de jogadores do Corinthians, a que mais gera críticas da torcida é a de Marlone, alvo do Atlético-MG desde o fim de dezembro. O meia-atacante, xodó da Fiel e finalista do Prêmio Puskás , porém, já avisou que não pretende deixar o Timão no momento. O problema é que o clube paulista deve ganhar concorrência de peso pelo atleta: o futebol chinês.

Marlone é desejado pelo Beijing Guoan, time que tirou ninguém menos que Ralf e Renato Augusto do Corinthians após a conquista do hexacampeonato brasileiro de 2015. A informação foi revelada por Genivaldo Santos, empresário do jovem cruzeirense Caíque Valdívia, que havia acertado as bases salariais da joia com os chineses, mas viu o negócio declinar porque Marlone passou a ser prioridade.

“O negócio estava adiantado, o Caíque tinha uma ótima proposta da China. Mas agora o Corinthians parece que facilitou o negócio pelo Marlone (com o Beijing Guoan) e as coisas pararam. Mas parece que ainda não está completamente descartado”, afirmou Santos ao Superesportes. Não há maiores detalhes da possível transação.

O primeiro a ser interessar por Marlone foi o Atlético-MG. A proposta enviada ao Corinthians pelo jogador foi de 3 milhões de euros (R$ 10,2 milhões) por 100% de direitos econômicos. O Timão, que comprou o armador há cerca de um ano, detém 50% dos direitos, enquanto o restante pertence ao Penapolense, clube utilizado para registro do atleta pela empresa Elenko Sports, cujo principal sócio é Fernando Garcia, de bom trânsito no Parque São Jorge.

Vale lembrar que a investida do Atlético-MG pelo camisa 8 corinthiano não avançou em razão da forma de pagamento – o clube do Parque São Jorge bateu o pé e solicitou parte da quantia à vista , como antecipado pelo repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão. Marlone não possui multa rescisória para o mercado internacional.

Mais problema – O Corinthians vive uma situação delicadíssima nos bastidores. O clube pode parar na Justiça por conta de um calote que foi dado no Penapolense referente à compra de Marlone.

Veja mais em: Marlone, Mercado da bola e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

127 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop