Meu Timão

Entrar

Torcedores do Corinthians tiveram prisão preventiva convertida em medidas cautelares

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

71K 169

Fim do pesadelo

Justiça do Rio concede liberdade a torcedores do Corinthians

visualizações 71K comentários 118 1

Os 26 torcedores do Corinthians detidos no Rio de Janeiro desde o dia 25 de outubro, por suposto envolvimento numa briga com policiais militares no estádio do Maracanã, tiveram a liberdade decretada no início da tarde desta terça-feira. Eles devem ser soltos até a manhã de quarta.

Em contato com o Meu Timão, o advogado João Adolfo Drummond Freitas, responsável pela defensa de um dos corinthianos, confirmou a decisão. A reportagem teve acesso ao despacho do processo, expedido pelo juiz Marcello Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos da Ilha do Governador.

Leia mais: Organizada divulga carta de torcedores presos no Rio: 'Estamos no meio do fogo cruzado'

“Determino seja diligenciado junto à CAC solicitando data para AIJ. Substituo a prisão preventiva decretada contra os acusados por medidas cautelares de restrição, estas concentradas em comparecimento ao Juízo da Comarca de domicílio de cada acusado para informar e justificar suas atividades, bem como, até a solução da lide, a proibição de comparecimento à espetáculos esportivos com a participação, como mandante de jogo ou não, do Sport Club Corinthians Paulista em todo o território nacional (...)”.

Portanto, os torcedores serão liberados, mas estão proibidos de frequentar jogos do Corinthians em todo o território nacional, além de serem obrigados a comparecer no dia das partidas a delegacias uma hora antes do início das mesmas, deixando o local somente 30 minutos após o encerramento.

Desde o incidente no Maracanã, o Meu Timão divulgou provas que inocentavam todos os cinco torcedores que haviam sido soltos até o momento , além do corretor de seguros André Luis Tavares da Silva e de Fabio Barbosa Tomé , presidente da sede de Diadema (SP) da Estopim da Fiel, que seguiam presos em Bangu.

Vale lembrar que apenas quatro indivíduos foram, de fato, identificados por imagens no conflito : Kauã Gentil, Rogério Aparecido dos Santos, Anderson Zanqueta da Silva e Tiago de Lima. Os demais, acusados sob depoimento de quatro agentes do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), jamais tiveram o envolvimento comprovado.

Relembre o episódio

Antes da partida entre Corinthians e Flamengo válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida anfitriã arremessou copos em direção ao local destinado à Fiel. Em resposta, alguns torcedores alvinegros tentaram invadir a arquibancada ao lado, fazendo com que a PM reagisse. Cassetetes e spray de pimenta foram usados pelos agentes, causando ainda maior tumulto.

Veja mais em: Corinthianos presos no Rio e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

118 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop