Meu Timão

Entrar

Em quinto jogo da temporada, Timão tenta avançar na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

79K 108

Hoje tem jogo!

Em noite de estreia, Corinthians encara Caldense por classificação na Copa do Brasil

visualizações 79K comentários 90 0

Embora a temporada mal tenha começado, o Corinthians já tem decisão pela frente. Após derrotar o São Bento na estreia do Campeonato Paulista, o Timão inicia sua caminhada na Copa do Brasil, que reserva novo regulamento em 2017: a primeira fase passa a ser disputada em jogo único, com mando de campo pertencente à equipe em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) – entenda melhor aqui .

A significativa mudança é motivo de temor para o técnico do Timão, Fábio Carille, que prevê duelo complicado contra a Caldense, na noite desta quarta-feira, no estádio Doutor Ronaldo Junqueira, às 21h45 (de Brasília). "Passa a ser mais decisivo ainda. Como era feito até o ano passado, dava chance de ter erro, hoje não tem mais essa chance. Por isso, concentração total para fazer um grande jogo e conseguir a classificação amanhã (quarta)", projetou Carille.

A fim de não dar margem para zebra, o Corinthians vai a campo com força máxima , assim como no triunfo por 1 a 0 em Sorocaba. No tradicional esquema 4-1-4-1, a equipe paulista é formada por: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.

No banco de reservas, Carille tem à disposição doze atletas. São eles: Caique e Diego (goleiros); Léo Príncipe (lateral); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Marciel, Paulo Roberto e Camacho (volantes); Marquinhos Gabriel e Guilherme (meia-atacantes); Bruno Paulo e Ángel Romero.

"Toda vez que você bota a camisa do Corinthians, sente ansiedade, pela história e grandeza. Mas temos de respeitar muito o adversário, se você entrar de corpo mole, pode ser surpreendido. Não pode pensar que vai vencer de qualquer jeito, que vamos vencer de 5 a 0 ou 6 a 0, jamais podemos ter esse pensamento. Temos de encarar como uma decisão. Estamos preparados para uma grande partida", avisou Marlone.

Do outro lado, a Caldense promete dificultar o plano de jogo corinthiano dentro de seus domínios. Sob o comando de Thiago Oliveira, ex-jogador e amigo de ninguém menos que Pep Guardiola , o provável time de Poços de Caldas-MG tem Neguett; Grafite, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam (Cesar); Thiago Carpini, Álvaro, Ewerthon Maradona e Cristiano; Zambi e Rafamar.

Corinthians e Caldense se enfrentam por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Por ser visitante, o Timão possui a vantagem do empate. "Jogar fora de casa tendo a vantagem do empate dá uma opção para ser usada no final do jogo. A dificuldade que estou vendo aqui vai ser botar a bola no chão e jogar outra vez", declarou Carille.

O confronto em Poços de Caldas tem a arbitragem do carioca Bruno Arleu de Araújo, auxiliado pelos bandeiras Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, também do Rio de Janeiro. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 21h25.

Carille conversa com titulares durante reconhecimento do gramado do Ronaldão

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Veja mais em: Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop