Venha fazer parte da KTO
x

Em noite de estreia, Corinthians encara Caldense por classificação na Copa do Brasil

79 mil visualizações 90 comentários Reportar erro

Em quinto jogo da temporada, Timão tenta avançar na Copa do Brasil

Em quinto jogo da temporada, Timão tenta avançar na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Embora a temporada mal tenha começado, o Corinthians já tem decisão pela frente. Após derrotar o São Bento na estreia do Campeonato Paulista, o Timão inicia sua caminhada na Copa do Brasil, que reserva novo regulamento em 2017: a primeira fase passa a ser disputada em jogo único, com mando de campo pertencente à equipe em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) – entenda melhor aqui.

A significativa mudança é motivo de temor para o técnico do Timão, Fábio Carille, que prevê duelo complicado contra a Caldense, na noite desta quarta-feira, no estádio Doutor Ronaldo Junqueira, às 21h45 (de Brasília). "Passa a ser mais decisivo ainda. Como era feito até o ano passado, dava chance de ter erro, hoje não tem mais essa chance. Por isso, concentração total para fazer um grande jogo e conseguir a classificação amanhã (quarta)", projetou Carille.

A fim de não dar margem para zebra, o Corinthians vai a campo com força máxima, assim como no triunfo por 1 a 0 em Sorocaba. No tradicional esquema 4-1-4-1, a equipe paulista é formada por: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; .

No banco de reservas, Carille tem à disposição doze atletas. São eles: Caique e Diego (goleiros); Léo Príncipe (lateral); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Marciel, Paulo Roberto e Camacho (volantes); Marquinhos Gabriel e Guilherme (meia-atacantes); Bruno Paulo e Ángel Romero.

"Toda vez que você bota a camisa do Corinthians, sente ansiedade, pela história e grandeza. Mas temos de respeitar muito o adversário, se você entrar de corpo mole, pode ser surpreendido. Não pode pensar que vai vencer de qualquer jeito, que vamos vencer de 5 a 0 ou 6 a 0, jamais podemos ter esse pensamento. Temos de encarar como uma decisão. Estamos preparados para uma grande partida", avisou Marlone.

Do outro lado, a Caldense promete dificultar o plano de jogo corinthiano dentro de seus domínios. Sob o comando de Thiago Oliveira, ex-jogador e amigo de ninguém menos que Pep Guardiola, o provável time de Poços de Caldas-MG tem Neguett; Grafite, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam (Cesar); Thiago Carpini, Álvaro, Ewerthon Maradona e Cristiano; Zambi e Rafamar.

Corinthians e Caldense se enfrentam por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Por ser visitante, o Timão possui a vantagem do empate. "Jogar fora de casa tendo a vantagem do empate dá uma opção para ser usada no final do jogo. A dificuldade que estou vendo aqui vai ser botar a bola no chão e jogar outra vez", declarou Carille.

O confronto em Poços de Caldas tem a arbitragem do carioca Bruno Arleu de Araújo, auxiliado pelos bandeiras Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, também do Rio de Janeiro. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 21h25.

Carille conversa com titulares durante reconhecimento do gramado do Ronaldão

Carille conversa com titulares durante reconhecimento do gramado do Ronaldão

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: