Em noite de estreia, Corinthians encara Caldense por classificação na Copa do Brasil

79 mil visualizações 90 comentários Comunicar erro

Em quinto jogo da temporada, Timão tenta avançar na Copa do Brasil

Em quinto jogo da temporada, Timão tenta avançar na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Embora a temporada mal tenha começado, o Corinthians já tem decisão pela frente. Após derrotar o São Bento na estreia do Campeonato Paulista, o Timão inicia sua caminhada na Copa do Brasil, que reserva novo regulamento em 2017: a primeira fase passa a ser disputada em jogo único, com mando de campo pertencente à equipe em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) – entenda melhor aqui.

A significativa mudança é motivo de temor para o técnico do Timão, Fábio Carille, que prevê duelo complicado contra a Caldense, na noite desta quarta-feira, no estádio Doutor Ronaldo Junqueira, às 21h45 (de Brasília). "Passa a ser mais decisivo ainda. Como era feito até o ano passado, dava chance de ter erro, hoje não tem mais essa chance. Por isso, concentração total para fazer um grande jogo e conseguir a classificação amanhã (quarta)", projetou Carille.

A fim de não dar margem para zebra, o Corinthians vai a campo com força máxima, assim como no triunfo por 1 a 0 em Sorocaba. No tradicional esquema 4-1-4-1, a equipe paulista é formada por: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.

No banco de reservas, Carille tem à disposição doze atletas. São eles: Caique e Diego (goleiros); Léo Príncipe (lateral); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Marciel, Paulo Roberto e Camacho (volantes); Marquinhos Gabriel e Guilherme (meia-atacantes); Bruno Paulo e Ángel Romero.

"Toda vez que você bota a camisa do Corinthians, sente ansiedade, pela história e grandeza. Mas temos de respeitar muito o adversário, se você entrar de corpo mole, pode ser surpreendido. Não pode pensar que vai vencer de qualquer jeito, que vamos vencer de 5 a 0 ou 6 a 0, jamais podemos ter esse pensamento. Temos de encarar como uma decisão. Estamos preparados para uma grande partida", avisou Marlone.

Do outro lado, a Caldense promete dificultar o plano de jogo corinthiano dentro de seus domínios. Sob o comando de Thiago Oliveira, ex-jogador e amigo de ninguém menos que Pep Guardiola, o provável time de Poços de Caldas-MG tem Neguett; Grafite, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam (Cesar); Thiago Carpini, Álvaro, Ewerthon Maradona e Cristiano; Zambi e Rafamar.

Corinthians e Caldense se enfrentam por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Por ser visitante, o Timão possui a vantagem do empate. "Jogar fora de casa tendo a vantagem do empate dá uma opção para ser usada no final do jogo. A dificuldade que estou vendo aqui vai ser botar a bola no chão e jogar outra vez", declarou Carille.

O confronto em Poços de Caldas tem a arbitragem do carioca Bruno Arleu de Araújo, auxiliado pelos bandeiras Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, também do Rio de Janeiro. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 21h25.

Carille conversa com titulares durante reconhecimento do gramado do Ronaldão

Carille conversa com titulares durante reconhecimento do gramado do Ronaldão

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: