Meu Timão

Entrar

Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

119K 317

Jogo de poderes

Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

visualizações 119K comentários 216 0

O impeachment contra Roberto de Andrade foi barrado pelos conselheiros do Corinthians . Isso não implica, porém, em um apaziguamento no jogo de poderes políticos do clube.

Em entrevista concedida ainda no Parque São Jorge, após a votação do Conselho na noite da última segunda-feira, Andrés Sanchez cogitou se lançar a candidato para a eleição presidencial de fevereiro de 2018. O ex-presidente e ex-superintendente de futebol foi um cartolas que fizeram campanha contrária ao impeachment, saindo assim fortalecido com a manutenção de Roberto de Andrade no cargo máximo do clube.

"Eu nunca vou falar não para o Corinthians, mas vou lutar bastante e tentar não ser (presidente)", afirmou Andrés, ao ser questionado se aceitaria voltar à presidência do Timão.

Com experiência no cargo de presidente do Corinthians (mandou no clube de 2007 a 2012), Andrés Sanchez aproveitou para dar um conselho público a Roberto de Andrade. O ex-presidente espera que o atual mandatário melhores seu diálogo com os demais medalhões da política corinthiana.

"Não sei nem se o Roberto é intransigente, mas óbvio que um clube de futebol, ainda mais o Corinthians do tamanho que é, tem que delegar e dividir poderes, senão não consegue administrar. Você sozinho não consegue ver tudo no clube. É importante que ele tenha entendido isso e que a partir desta terça já comece a mudar", explicou.

Por fim, Andrés lembrou de sua incumbência como deputado federal, cargo para o qual foi eleito em 2014 pelo PT-SP. Assim, não será tão simples voltar a ter influência explícita no departamento de futebol do Corinthians.

"Com certeza, o presidente sabe disso, tem outras pessoas tralhando para isso, ele vai entender. Eu não tenho tempo, ajudo com opinião, infelizmente estou em Brasília e não dá para viver o dia a dia aqui. Mas tem gente competente aqui que vai ajudar o presidente", declarou.

Veja mais em: Impeachment, Andrés Sanchez e Roberto de Andrade.

Confira mais novidades do Corinthians

216 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop