Meu Timão

Entrar

Guilherme deve ficar no Corinthians. Ao menos por ora

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

8.1K 95

Cartas na mesa

Corinthians esclarece especulações e confirma conversa com Coritiba sobre Guilherme

visualizações 8.1K comentários 68 0

Depois de acertar o empréstimo do meia Marlone ao Atlético-MG, em troca que envolveu a chegada do atacante Clayton, o Corinthians deve colocar o pé no freio em relação a possíveis novas negociações. Em entrevista na zona mista da Arena Corinthians após o empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, na noite dessa quinta-feira, pelo Paulistão, o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, negou que Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme estejam de saída.

“De novo retomou alguns temas relacionados a Santos e Marquinhos Gabriel, não teve nenhum contato. Se fala muito de Giovanni Augusto no Internacional, mas também não chegou nada ao Corinthians. O que chegou foi realmente a questão do Guilherme com o Coritiba, e nós passamos ao Guilherme e ao empresário dele, mas é uma coisa que não está andando”, revelou Alessandro.

Em baixa no Corinthians, Guilherme é visto com bons olhos pela diretoria paranaense, que reivindica parte do pagamento referente à venda do atacante Kazim ao time alvinegro, firmada no início da temporada. O meia, entretanto, se mostrou contra ao possível empréstimo.

“Muitas coisas acontecem, muitos clubes nos procuram, e por respeito a gente passa algumas coisas pelo menos para o seu agente. A única coisa que apareceu foi o Coritiba, que ele teve ciência por meio do seu empresário. Nos outros casos não teve nada”, ressaltou o gerente, acrescentando ainda que não houve recusa por parte do camisa 10 a respeito da possibilidade de defender o Coritiba.

“Não houve uma recusa. Eu só comuniquei ao empresário dele e depois não conversamos mais. Não teve uma proposta oficial na mesa, foi uma consulta inicial que não teve andamento depois”.

Alessandro também comentou a situação de Guilherme, hoje considerado reserva da equipe do Timão. Para o dirigente, o armador tem qualidade para despontar no clube e não será tratado como “moeda de troca”.

“Eu não usaria ‘moeda de troca’, porque acaba desvalorizando o atleta, ele tava relacionado, entrou no jogo, não é bem isso. Até porque se virar uma moeda de troca, você acaba tirando ele de coisas importantes, e não é o caso. Na minha opinião, tem excelente nível técnico, completando um pouco mais de um ano no Corinthians, teve algumas oportunidades, e em cima dessa montagem coletiva pode faltar algum ajuste individual. Não existe falta de comunicação, tudo que chegar relacionado a qualquer atleta a gente faz contato com os agentes, se for para falar com os jogadores, também falamos. É importante esse tipo de contato, debater um pouquinho. Em relação à parte mais técnica, deixo com o Carille”, finalizou.

Veja mais em: Guilherme, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Alessandro, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop