Meu Timão

Entrar

Onze jogadores ainda não tiveram chance de atuar na temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

63K 106

No aguardo

Onze jogadores do Corinthians ainda não atuaram um minuto sequer em 2017; veja lista

Por Meu Timão

visualizações 63K comentários 84 0

O Corinthians já disputou 27 jogos oficiais na temporada, sendo 18 pelo Campeonato Paulista, seis pela Copa do Brasil, dois pela Copa Sul-Americana e um pelo Brasileirão. Enquanto Cássio, Pablo, Balbuena, Gabriel e Jô são os que mais participaram durante esses 2.430 minutos de bola rolando da equipe no ano, alguns jogadores ainda não tiveram a chance sequer de entrar em campo.

Do elenco exibido no site oficial do clube, 11 jogadores não participaram de nenhum jogo oficial na temporada. A reportagem do Meu Timão fez um levantamento desse grupo de atletas e os motivos que os deixaram fora de atividade nestes primeiros meses de 2017. Vale lembrar que alguns deles não terão oportunidade, já que foram e/ou serão negociados pela diretoria alvinegra.

Confira os jogadores que não atuaram em jogos oficiais em 2017

Walter é a primeira opção no banco para o gol corintiano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Walter - goleiro poderia ter iniciado a temporada como titular, mas um edema ósseo pós contusional do quarto arco costal (região do tórax) o fez perder os primeiros meses do ano, inclusive não sendo inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista. Recuperado da lesão, o camisa 27 voltou a ficar à disposição e, neste momento, é a primeira opção no banco de reservas, que tem Cássio como titular.

Matheus Vidotto seria o terceiro goleiro do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Matheus Vidotto - o jovem, de 24 anos, seria o terceiro goleiro do elenco, mas perdeu espaço para Caíque França ao não viajar para a disputa da Florida Cup (EUA) no início do ano para ir à Itália realizar os trâmites burocráticos necessários para obter passaporte europeu (ele é neto de italianos). Camisa 1 segue sem nenhum minuto jogado na temporada;

Warian ainda aguarda sua oportunidade no time principal

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Warian - foi contratado pelo Corinthians do Remo para integrar as categorias de base do Timão em 2015. Na época, o clube chegou a desembolsar cerca de R$ 450 mil pelo atleta. O volante, que tinha apelido de Ameixa no Pará, foi promovido ao elenco profissional do Timão após ser um dos destaques no Brasileiro Sub-20 do ano de 2016. O Corinthians chegou à final da competição, mas ficou com o vice. Dias depois, o garoto foi integrado ao time principal junto a Jabá, Figueiredo e Carlinhos. Segue no aguardo da primeira chance.

Mantuan terá de operar e chance ficará mais difícil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mantuan - no Corinthians desde 2004, com passagem pelo futsal do clube, o volante é uma das promessas das categorias de base. O jogador de apenas 19 anos tem contrato com o Timão válido até o fim de 2018. Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Brasileirão Sub-20 de 2016, campeão da Copinha este ano, o jovem atleta foi promovido ao elenco profissional, mas ainda não teve oportunidade. Agora, passou por uma cirurgia na última sexta-feira para corrigir um problema de cartilagem no joelho e ficará em recuperação por dois meses.

Léo Artur deve ser colocado na transferência de Clayson

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Léo Arthur - meia-atacante chegou às categorias de base do Corinthians em 2011. Com a boa participação na Copa São de Futebol Junior de 2013 subiu ao time profissional, sob o comando do técnico Tite. O atacante participou de oito partidas na temporada e não marcou nenhum gol. Com a chegada de Mano, o jovem que não teve mais espaço e foi emprestado para ganhar experiência. Após bom desempenho no Audax Osasco no Paulistão-17, foi reintegrado por Carille. Deve ser incluído na transferência de Clayson para o Corinthians, indo por empréstimo para a Ponte Preta.

Rodrigo Figueiredo aguarda sua oportunidade

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Rodrigo Figueiredo - meia chegou ao Corinthians em 2013, vindo do Red Bull Brasil. Durante o Brasileiro Sub-20 de 2016, foi um dos grandes destaques. Fato esse que o fez ser promovido, ao final da competição, para o elenco profissional. O meia vinha sendo o maestro da equipe, quando ficou de fora da final contra o Botafogo devido a uma lesão. Isso não impediu que o garoto fosse promovido e passasse a integrar o elenco principal. Mesmo com contrato renovado, segue no aguardo da primeira chance na equipe principal.

Danilo pode reestrear a qualquer momento. O meia volta de séria lesão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Danilo - um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube, o meia está em fase final de recuperação de fratura na perna direita. Aos 37 anos, o camisa 20 pode disputar sua última temporada no Parque São Jorge. Sua estreia deve ocorrer ainda na primeira parte do turno, mas ainda sem uma data confirmada. Danilo é um dos corintianos que ainda não tiveram a chance de atuar em 2017.

Bruno Paulo deve ser emprestado nos próximos dias

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Bruno Paulo - atacante, contratado junto ao Audax Osasco em maio de 2016, operou duas vezes na temporada passada e não conseguiu sequer estrear com a camisa do Corinthians. Este ano, teve uma única chance: atuou 45 minutos no amistoso com a Ferroviária, em janeiro, na Arena. Já foi avisado pela diretoria do Corinthians , e deve ser liberado para atuar em outro clube nos próximos dias.

Luidy foi emprestado ao Figueirense sem ter jogado pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Luidy - primeiro reforço do Corinthians para 2017, fechado ainda no meio do Brasileirão do ano passado, deixou o clube recentemente sem sequer entrar em campo com a camisa alvinegra. Após não ser inscrito no Estadual, o atacante acabou sendo emprestado pelo clube para o Figueirense, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Apenas um ótimo desempenho garantia seu retorno em 2018.

Mendoza recusa ofertas e segue treinando no CT

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Stiven Mendoza - colombiano segue sendo um mistério no CT Joaquim Grava. Mesmo sem ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille desde o primeiro trabalho da temporada, o atacante recusa ofertas de outros clubes e prefere permanecer treinando com seus companheiros. A tendência é que sua situação permaneça a mesma nas próximas semanas.

Carlinhos operou púbis e, agora, está à disposição

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Carlinhos - o atacante viu seu nome em destaque ao se tornar artilheiro do Timão durante a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2016, e foi fundamental na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, na qual foi artilheiro e campeão. As boas atuações, a artilharia e o título, lhe renderam, novamente, um lugar no time principal. Porém, uma cirurgia no púbis atrasou sua tentativa de participação nos jogos oficiais da equipe de Fábio Carille. Recuperado, ele retoma a forma física e o ritmo participando de jogos do Sub-20.

Veja mais em: Danilo, Walter, Carlinhos, Guilherme Mantuan, Warian, Matheus Vidotto, Mendoza, Bruno Paulo, Luidy, Rodrigo Figueiredo, Léo e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

84 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop