Meu Timão

Entrar

Castán tem acordo verbal para voltar ao Corinthians; salário é principal impasse

Forzaroma.info

3.7K 58

Calma nessa hora

Corinthians adota cautela e aguarda por reunião com pai de Castán

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 47 0

Embora a Roma já tenha dado aval pela liberação do zagueiro Leandro Castán , o Corinthians trata a possível volta do jogador ao Parque São Jorge com pessimismo. A diretoria alvinegra sequer foi contatada pelo pai e empresário do atleta, Marcelo Silva, sobre o resultado da reunião com a equipe italiana realizada há uma semana.

Marcelo retornou ao Brasil com a promessa de que procuraria o Corinthians. Tanto ele quanto Castán têm o desejo de acertar com o clube alvinegro, pelo qual o ex-camisa 4 foi campeão da Copa Libertadores da América, em 2012. No entanto, até o momento, o Timão não foi procurado pelo agente. A informação é do site Globoesporte.com.

Castán possui contrato com a Roma, dona de seus direitos econômicos, por mais dois anos. Outro ponto que distancia o zagueiro brasileiro do Corinthians é seu salário, de 2 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 600 mil mensais na cotação atual), valor considerado alto para os padrões do futebol brasileiro. A tendência é o Timão apresentar uma proposta de empréstimo pelo beque, que teria de abrir mão de parte de seus vencimentos para vestir a camisa corinthiana.

Leia também:
Calote do Corinthians na transferência de Matheus Pereira gera segundo processo contra clube
Carille coloca Castán distante do Corinthians e revela preferência por preservação do elenco

Corinthians e Marcelo Silva devem se reunir nos próximos dias para definir a situação. Também no Brasil, onde aproveita férias com a família, Castán diz desconhecer o “sinal verde” supostamente dado pela Roma – Ramón Monchi, diretor de futebol do clube italiano, teria dado anuência ao representante do atleta para negociar com o Timão, a custo zero.

Leandro Castán defendeu o Timão entre 2010 e 2012. Ao lado de Chicão, formou a dupla de zaga que conquistou a Libertadores. Sua última partida pela equipe brasileira foi justamente a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, da Argentina, a decisão do campeonato continental. Ao todo, soma 111 jogos e três gols pelo clube.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop