Meu Timão

Entrar

Revelados na base do Timão, Maycon e Guilherme Arana tem se destacado entre os profissionais do clube

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.9K 20

Cabeça no lugar

Entre os mais jovens do Corinthians, dupla evita deslumbres com boa fase na carreira

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 20 0

Revelados na base do Corinthians, Guilherme Arana e Maycon vivem momento de ascensão entre os profissionais do clube. Os jogadores, que chegaram a ser emprestados para outros clube nos últimos anos, encontraram espaço na equipe nesta temporada e se consolidaram como titulares sob comando do técnico Fábio Carille. Todo sucesso é acompanhado por mudanças, mas tanto o lateral-esquerdo quanto o volante demonstraram que sabem lidar com a situação.

Leia também: Arana e Maycon falam sobre possível saída do Corinthians e sonham com Liga dos Campeões

Aos 20 anos, o Guilherme Arana teve que esperar um bom tempo para se enquadrar entre os titulares do Corinthians. O jogador chegou a ser emprestado em 2015, para o Atlético-PR, por não encontrar espaço no elenco do então técnico Tite. Porém, com a saída de Fábio Santos, o jovem foi reintegrado e se tornou reserva de Uendel.

Contudo, o lateral-esquerdo deixou o Corinthians no início desta temporada e seguiu rumo ao Internacional. Guilherme Arana encontrou então uma oportunidade de se destacar no Timão e se tornou absoluto na posição com o técnico Fábio Carille. Eleito melhor lateral do Campeonato Paulista de 2017, ano que a equipe alvinegra garantiu seu 28º título na competição, o jovem jogador garantiu que conta com o apoio da família e que se esquiva de um deslumbramento.

Temos que tomar cuidado, há pessoas que se aproximam da gente. Eu conheço o Maycon há tempos, ele tem família estruturada, como eu. Moro em casa ainda, recebo conselhos de pai e mãe. Então fico muito tranquilo, sei dividir minhas coisas. Tenho certeza que quando minha cabeça está no lugar, meu desenvolvimento é melhor”, comentou Guilherme Arana durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Companheiro de Arana entre os juniores do Timão, o volante Maycon também demorou a se firmar entre os profissionais. Emprestado à Ponte Preta na última temporada, pouco tempo depois de sua estreia na equipe principal, o jogador adquiriu experiência e se destacou na campanha do time de Campinas no Campeonato Brasileiro. Reintegrado ao elenco do Corinthians em 2017, o jovem de 19 anos foi cuidadoso com as palavras e reafirmou a ideia passada pelo companheiro de equipe durante a coletiva.

“Eu e o Arana precisamos de muitas coisas que jovens precisam, como carona, dinheiro para o ônibus. E sabemos quem sempre esteve do nosso lado, mesmo sem saber se a gente iria virar (jogador). Sabemos quem chega para explorar ou para ser amigo. A gente sabe quem estava com a gente, geralmente é a família, temos que dar valor a eles. Se estamos onde estamos, é porque nos apoiaram sempre”, finalizou o volante.

Na liderança do Campeonato Brasileiro, com 19 ponto, o Corinthians entra em campo neste domingo, quando enfrenta o Coritiba pela oitava rodada da competição nacional. A partida será realizada no período da manhã, às 11h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Veja mais em: Maycon e Guilherme Arana.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop