Meu Timão

Entrar

Com apenas 18 anos, Malcom tem sido defendido pelo técnico Tite nesta temporada

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

5.2K 56

Conversa de carinho

Malcom revela conselhos e choro de Tite em sua despedida no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.2K comentários 47 0

Titular do time campeão brasileiro em 2015, Malcom atraiu o interesse da Europa no ano seguinte. Com a proposta do Bordeaux na mesa, o garoto de 18 anos teve de decidir rápido se deixaria ou não o Brasil. Para isso, contou com um conselheiro um pouco imparcial. Tite, então treinador do Corinthians, fez de tudo pela permanência do atacante.

"O Tite me disse: 'Foi aqui que você evoluiu e que ganhou a minha confiança e da torcida do Corinthians. Foi aqui que você ganhou título. Você precisa ficar mais um ano ou dois anos para depois explodir na Europa'", contou o jogador à ESPN.

Apesar da tentativa de Adenor de convencê-lo a ficar, Malcom já sabia o que queria. Cercado de expectativa desde as categorias de base, o atacante vivia seu melhor período com a camisa alvinegra e se sentia no momento certo para agarrar a chance, que podia não vir mais.

"Foi então que, nessa conversa, eu disse para o Tite: ‘Professor, é uma oportunidade única na minha vida e vivo meu melhor momento na carreira. Às vezes, a oportunidade não volta. Eu posso ter ido bem agora, mas no ano que vem posso ir mal, não chegar nenhuma proposta e eu acabar esquecido no mercado'", revelou.

Sentimental, Tite não aguentou. Caiu nas lágrimas. Já sabia que perderia o garoto, não só para o time, mas na convivência. Não havia o que falar, a decisão estava tomada pelo jogador.

"Foi aí que o Tite chorou e falou: ‘Você é um garoto por quem eu tenho muito carinho. E tenho muito carinho também por toda a sua família, porque conheço suas origens. Vou torcer muito por você, Malcom. Boa sorte'", lembrou Malcom.

"Aquela conversa, aquilo tudo, me emocionou bastante", completou.

Mesmo longe do Timão, o garoto do terrão segue acompanhando o clube. O atacante compareceu a Arena no último clássico contra o Santos . Em excelente fase e despertando interesse de grandes clubes , Malcom já sonha com reencontro com Tite, agora técnico da Seleção Brasileira.

"É por isso que vou procurar trabalhar mais. Quando eu chegar à Seleção, quero estar preparado. Não é algo que penso para agora, acho que virá naturalmente com meu trabalho. E eu vou trabalhar o dobro nessa temporada para ser lembrado por ele", concluiu.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Tite.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop