Meu Timão

Entrar

Carille explicou motivo das substituições no segundo tempo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

79K 86

Aqui é trabalho!

Carille homenageia e usa bordão de Muricy para explicar substituições decisivas

Por Meu Timão

visualizações 79K comentários 65 0

Técnico da equipe líder do Campeonato Brasileiro, Fábio Carille usou um ex-treinador para tirar dele os holofotes da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo , neste domingo, na Arena. Em entrevista coletiva, o comandante do Timão citou Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo rival São Paulo, a fim de explicar as mudanças promovidas por ele no segundo tempo.

“A questão da estrela (do treinador), eu não me apego muito nisso. Tem um ex-técnico que eu admiro muito que é o Muricy (Ramalho) que fala ‘aqui é trabalho’. E aqui é trabalho também”, disse Carille. “Todos os jogadores sabem o que tem de fazer quando entram em campo. Tenho um grupo muito equilibrado”, acrescentou o comandante alvinegro.

Leia também:
Jô admite pênalti mal batido e pede calma com jovem Pedrinho
Vitória do líder Corinthians é ironizada por volante do Botafogo: 'Sofreram'
Pedrinho descreve lance do gol da vitória e cita emoção dos pais

Carille promoveu sua primeira alteração logo no intervalo da partida em Itaquera: sacou Gabriel, volante de características defensivas, para a entrada de Marquinhos Gabriel. Depois, chamou Pedrinho na vaga de Clayson. As substituições deram ao Corinthians maior poderio ofensivo e, consequentemente, o triunfo pelo placar mínimo.

“A ideia era para mudar o jogo para continuar em cima deles. Quando você pega o adversário fechado, você tem que colocar jogadores que vão para o drible, que vão para o ‘um contra um’ para quebrar essa marcação. E essa foi a intenção de Marquinhos e Clayson. Depois com o Pedrinho entrando também, um jogador de qualidade, inteligente, que, além de ser um armador, tem o um contra um muito forte. As modificações deram resultado, sim”.

O gol da vitória foi marcado por Jô, mas com participação considerável de Pedrinho, de 19 anos, revelação da base. O meio-campista aplicou belo chapéu em João Paulo, ganhou de Dudu Cearense na esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 7, que superou o goleiro Gatito Fernández só na terceira tentativa.

Com sete pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado, o Timão volta a campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, às 19h (de Brasília), na Arena.

Veja mais em: Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop