Meu Timão

Entrar

Danilo não entra em campo oficialmente desde 31 de julho do ano passado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

6.2K 66

Zida eterno!

Diretoria explica o que separa Danilo de uma renovação com o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 6.2K comentários 55 0

O retorno do meia Danilo aos gramados se tornou mais palpável após a participação do meia na goleada de 6 a 1 do Corinthians sobre o Bragantino , em jogo-treino realizado nessa terça-feira no CT Joaquim Grava. Ainda assim, a diretoria alvinegra descarta avaliar, por ora, uma possível renovação contratual.

Leia também: Após goleada de 6 a 1 em jogo-treino, Danilo festeja retorno ao Corinthians

Em entrevista concedida ao jornal Lance!, o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, rasgou elogios a Danilo, comemorou a proximidade do retorno do meia aos gramados, mas evitou entrar em detalhes sobre o futuro do veterano de 38 anos, que tem contrato com o Timão até o próximo mês de dezembro.

"Fico muito feliz pela recuperação do Danilo, por tudo que ele trabalhou e se dedicou para que pudesse voltar a fazer aquilo que mais ama. Está num processo inicial e o jogo-treino foi muito importante, porque ele precisa vivenciar novamente a proximidade com o jogo, 11 contra 11 em um campo inteiro, sem ficar só no campo reduzido, trabalhos físicos na academia. A volta representa muita coisa, não só para mim, como para todo o clube. É a volta de um ídolo, de um atleta de muita importância mesmo quando não está jogando", disse Alessandro, que foi companheiro de Danilo no Corinthians de 2009 a 2013.

"Não podemos olhar para o ano que vem, temos de olhar ainda para esse ano. Não dá para cravar nada, depende da evolução dentro do campo, o que vai se sentir e mostrar para o treinador. Isso tudo mostra o horizonte. Olhar para 2018 agora pode estar sendo muito precoce. Daqui a pouco o Danilão, do jeito que é, pode fazer um jogo bom, um gol decisivo que ele quase nunca fez na carreira (risos). Vamos olhar para 2017 primeiro", acrescentou.

A última vez que Danilo entrou em campo de forma oficial foi no dia 31 de julho do ano passado, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão daquele ano. Desde agosto, o meia vem se recuperando de uma fratura e, depois, de uma lesão muscular. Apenas agora, quase um ano depois, ele está recuperado para voltar a jogar.

Veja mais em: Danilo e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop