Meu Timão

Entrar

Alessandro falou sobre a utilização de jogadores revelados na base

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.8K 59

Solução caseira

Falta de grana foi determinante para utilização de jovens, admite diretoria do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.8K comentários 53 0

O Corinthians de 2017 vem chamando atenção dos torcedores e da imprensa de forma geral pela utilização em massa de jovens revelados nas categorias de base do clube. E isso não se deu por acaso: a falta de dinheiro, curiosamente, foi o fator determinante.

Em entrevista concedida ao portal Lance!, o gerente de futebol corinthiano, Alessandro Nunes, admitiu a relação direta entre a dificuldade de contratar reforços e o aproveitamento de jogadores revelados no próprio clube. Dos 27 jogadores do atual elenco utilizados por Fábio Carille em 2017, dez tiveram passagem pelas categorias de base.

"Nós conversamos logo nas primeiras reuniões, deixamos bastante claro o panorama de investimento e que seria uma oportunidade de ver a garotada. É importante ressaltar a coragem do Carille. E também ressaltar os atletas, porque ele só coloca no jogo quem mostra nos treinos, senão não teria confiança de colocar", declarou.

"O trabalho que ele (Carille) faz com sua comissão deu convicção para colocar esses garotos para jogar. Tem que ressaltar a coragem do Carille, que é bastante calculista, porque às vezes você coloca o jovem numa situação mais difícil e não dá muito certo", completou.

De fato, Carille assumiu um compromisso que técnicos consagrados como Mano Menezes e Tite não tiveram "peito" de assumir: bancar a garotada promissora na equipe profissional. Hoje, são titulares do Corinthians: Pedro Henrique, Guilherme Arana e Maycon, além da dupla formada por Fagner e Jô, que foi revelada pelo Timão na década passada.

Vale aqui ainda destacar o braço direito de Carille na atual temporada: Osmar Loss. Ele é o principal auxiliar-técnico do treinador alvinegro e foi comandante do Sub-20 do Corinthians nos últimos três anos.

Veja mais em: Fábio Carille, Base do Corinthians, Osmar Loss e Alessandro.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Leandro
    Leandro Sccp #1.893

    Um bom técnico e de muita atitude, espero que ele continue mantendo essa visão e traga bons frutos para o Corinthians, no mais a fiel vai apoiando ao extremo.

    Vai Corinthians!

  • FRANCISCO
    Francisco Damasceno #387

    Na hora que entenderem de valorizar a base sairemos dessa paranóia de achar que para suprir deficiência tem que ir lá fora buscar jogador.
    Devem é fazer o inverso. Primeiro busca na base, caso não tenha, ai vai buscar fora.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (53)

    Thiago
    Thiago Souza #843

    Depois do cruel desmanche feito ano passado, onde se desmanchou um time campeão, ao que parece, aprenderam. Espero que consigam fazer do jeito certo. Vende 2 ou 3 de forma que o time não perca a base. Faz um caixa de 50 milhões e consegue dar uma equilibrada nas finanças. O problema são os inúmeros erros de gestão que estão fazendo com que passemos por este aperreio financeiro.

  • Cl�udio
    Cláudio Alves #28

    Mano... Esta diretoria precisa sair antes de afundarem o clube em dívidas!

  • Matheus
    Matheus Resende #5.972

    O Carille teve o pensamento de usar os Garotos da base junto com loss

  • Rodolfo
    Rodolfo Corintiano #2.577

    O ideal é isso que está fazendo, uma mescla...podem reparar, em todos os setores tem um jovem e um experiente... Balbuena e Pedro Henrique, lateral Arana e Fagner, goleiro 2 experientes e 2 jovens, volantes: Gabriel e Maycon, meio: Rodriguinho, Jadson, Romero e Clayson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, ataque Jô e Kazim...o Grêmio também faz da mesma forma, mescla entre jovens e experiêntes...pra mim é o segredo dos 2 times, sem falar da união e a concorrência por posição...todos estão prontos e preparados pra entrar, quem não quiz reserva, vazou..

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop