Meu Timão

Entrar

Clayson ganha cada vez mais moral no Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

5.4K 67

Reserva de luxo

Em duas semanas, Clayson desbanca dois concorrentes e se torna 'queridinho' no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 58 0

O meia-atacante Clayson tem motivos de sobra para comemorar. Não bastasse ver o Corinthians invicto desde que foi contratado, em maio, o jovem de 22 anos engatou uma sequência de jogos que já o credenciam a "queridinho" de Fábio Carille no Timão.

Nas últimas duas semanas, Clayson passou de última opção no banco de reservas do Corinthians a "reserva de luxo". No período citado, o meia-atacante deixou para trás os concorrentes Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto.

A disputa por espaço no meio de campo corinthiano foi impulsionada mês passado com a fratura das costelas de Jadson. Com o camisa 10 afastado, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto viviam expectativa de disputar a vaga de 12º jogador do elenco.

Aproveitando-se inicialmente de uma suspensão de Marquinhos Gabriel, foi Giovanni Augusto ganhou suas chances. O meia até se destacou na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, ainda mês passado. Na sequência, porém, engatou atuações ruins e acabou voltando à reserva.

Marquinhos Gabriel, por sua vez, não teve a melhor das sortes. Em duelo contra o Flamengo , no último dia 30, o camisa 31 sentiu dores na coxa esquerda . Desde então, está se recuperando. Nesta semana é que voltou a treinar com bola junto com os companheiros.

"Comendo pelas beiradas", Clayson foi testado no meio de campo em função espelhada à de Romero. E deu certo! Primeiro contra Flamengo e Atlético-MG , sem o paraguaio na equipe, e depois contra o Sport , já tendo Romero como referência do lado oposto do campo.

No treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Fábio Carille viu Jadson retornar ao gramado e também contou com a participação de Marquinhos Gabriel. O camisa 10 ainda não tem condição física de treinar com os titulares. O camisa 31 foi preterido por Clayson.

Assim, Clayson foi quem treinou como titular em formação que visa o jogo do próximo sábado, contra o Vitória, na Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. Se Jadson não se recuperar a tempo, será o jovem de 22 anos mais uma vez o escolhido de Carille. Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto treinaram como reservas.

Vale destacar que Clayson também é reserva imediato de Romero. Quando o paraguaio não joga, seja por convocação, suspensão ou até lesão, é o jovem ex-Ponte Preta quem assume a condição de titular pela ala esquerda.

Veja mais em: Clayson, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop