Em duas semanas, Clayson desbanca dois concorrentes e se torna 'queridinho' no Corinthians

Em duas semanas, Clayson desbanca dois concorrentes e se torna 'queridinho' no Corinthians

Por Meu Timão

5.3 mil visualizações 67 comentários Comunicar erro

Clayson ganha cada vez mais moral no Corinthians

Clayson ganha cada vez mais moral no Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O meia-atacante Clayson tem motivos de sobra para comemorar. Não bastasse ver o Corinthians invicto desde que foi contratado, em maio, o jovem de 22 anos engatou uma sequência de jogos que já o credenciam a "queridinho" de Fábio Carille no Timão.

Nas últimas duas semanas, Clayson passou de última opção no banco de reservas do Corinthians a "reserva de luxo". No período citado, o meia-atacante deixou para trás os concorrentes Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto.

A disputa por espaço no meio de campo corinthiano foi impulsionada mês passado com a fratura das costelas de Jadson. Com o camisa 10 afastado, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto viviam expectativa de disputar a vaga de 12º jogador do elenco.

Aproveitando-se inicialmente de uma suspensão de Marquinhos Gabriel, foi Giovanni Augusto ganhou suas chances. O meia até se destacou na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, ainda mês passado. Na sequência, porém, engatou atuações ruins e acabou voltando à reserva.

Marquinhos Gabriel, por sua vez, não teve a melhor das sortes. Em duelo contra o Flamengo, no último dia 30, o camisa 31 sentiu dores na coxa esquerda. Desde então, está se recuperando. Nesta semana é que voltou a treinar com bola junto com os companheiros.

"Comendo pelas beiradas", Clayson foi testado no meio de campo em função espelhada à de Romero. E deu certo! Primeiro contra Flamengo e Atlético-MG, sem o paraguaio na equipe, e depois contra o Sport, já tendo Romero como referência do lado oposto do campo.

No treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Fábio Carille viu Jadson retornar ao gramado e também contou com a participação de Marquinhos Gabriel. O camisa 10 ainda não tem condição física de treinar com os titulares. O camisa 31 foi preterido por Clayson.

Assim, Clayson foi quem treinou como titular em formação que visa o jogo do próximo sábado, contra o Vitória, na Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. Se Jadson não se recuperar a tempo, será o jovem de 22 anos mais uma vez o escolhido de Carille. Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto treinaram como reservas.

Vale destacar que Clayson também é reserva imediato de Romero. Quando o paraguaio não joga, seja por convocação, suspensão ou até lesão, é o jovem ex-Ponte Preta quem assume a condição de titular pela ala esquerda.

Veja mais em: Clayson, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes