Meu Timão

Entrar

Carille e sua comissão técnica já olham para a próxima temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

44K 200

2018 já tá aí!

Carille enumera reforços para Corinthians e se diz satisfeito caso perca 20% dos titulares em 2018

Por Meu Timão

visualizações 44K comentários 141 0

Se dentro de campo o Corinthians ainda tem muito o que fazer em 2017, fora das quatro linhas o pensamento do clube já começa a se direcionar para 2018. E o técnico Fábio Carille tem papel de suma importância neste cenário.

Em entrevista concedida nesta terça-feira ao programa Esporte em Discussão, da rádio Jovem Pan, o treinador do Corinthians falou sobre a expectativa de manter 80% da equipe titular para o ano que vem - nomes como Balbuena , Pablo , Arana e Rodriguinho são os mais cotados a serem negociados no fim da atual temporada.

Leia também:
Marciel no lugar de Moisés? Carlinhos no de Kazim? Técnico do Corinthians esclarece
Jadson crava permanência no Corinthians por título inédito em 2018
Corinthians renova contrato com Paulo Roberto

"Seria importante manter todos. Mas acho que vai ser difícil. Se conseguirmos ficar com 80% já está bom demais, mas não vai ser fácil. Se a gente não perder ninguém e eu continuar, a busca vai ser por quatro, cinco jogadores para reforçar o elenco", comentou Carille, já enumerando possíveis reforços para o Corinthians.

Não cabe apenas a Carille, no entanto, opinar sobre as saídas e chegadas de jogadores ao clube. A diretoria, que cuida diretamente da questão financeira, é quem dá a palavra final no que diz respeito a negociações. E o atual treinador corinthiano, que ainda está caminhando rumo ao fim de seu primeiro ano na função, sabe que a situação não é das mais fáceis:

Quando Tite ainda era o técnico, clube passava por aperto financeiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Eu ainda estou em um processo de aprendizado. Dificilmente vou entrar nesse assunto dentro de um clube. O que eu vejo é que o Corinthians está com dificuldade, mas até onde eu sei os salários estão em dia, o que falta são luvas e outros casos. O que é bom é que a diretoria sempre está chamando para explicar", afirmou.

"Isso desde 2015, que para mim foi a pior crise, os jogadores chegaram a ficar oito meses sem receber. Hoje eu sei que é menos, mas sei que a diretoria sempre chama para explicar o que está acontecendo", completou.

Veja mais em: Fábio Carille, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

141 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop