Em programa de TV, Pablo volta a mostrar otimismo sobre permanência no Corinthians

Em programa de TV, Pablo volta a mostrar otimismo sobre permanência no Corinthians

Por Meu Timão

Pablo falou mais uma vez sobre a perspectiva de seguir no Corinthians

Pablo falou mais uma vez sobre a perspectiva de seguir no Corinthians

Foto: Reprodução/TV

A novela envolvendo a permanência (ou não) de Pablo no Corinthians a partir de 2018 ganhou mais um capítulo em forma de declaração do zagueiro. Em entrevista concedida à TV Gazeta durante o programa Mesa Redonda na noite do último domingo, o camisa 3 do Timão voltou a demonstrar otimismo com relação às negociações envolvendo seu agente e a diretoria.

"Está bem encaminhado, já temos todos os números de contrato, de salário, tudo acertado. Tivemos alguns empecilhos no meio do caminho, mas nada que venha a nos atrapalhar, porque temos bastante tempo para resolver isso. Tenho mais cinco meses de contrato com o Corinthians, então a situação está bem tranquila", afirmou o jogador.

Pablo foi contratado por empréstimo pelo Corinthians no início desta temporada, com vínculo temporário até dezembro. Em meio ao sucesso do camisa 3 na zaga alvinegra, a diretoria se manifestou positivamente em relação à aquisição em definitivo do jogador.

Pablo jogou no último sábado, contra o Atlético-GO

Pablo jogou no último sábado, contra o Atlético-GO

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A partir de julho, o Bordeaux passou a ter direito de ouvir propostas e, em caso de interesse, vender Pablo, tirando o atleta assim do Corinthians. Até dezembro, contudo, o Timão tem a seu favor a preferência de compra: basta pagar 3 milhões de euros (algo em torno de R$ 11 milhões) e assim qualquer oferta estará coberta, ficando o zagueiro em definitivo no Parque São Jorge.

O problema é que a diretoria do Corinthians diz não ter tal quantia em caixa. Assim, a compra de Pablo vai sendo "empurrada com a barriga". O Timão confia em uma extensão do empréstimo até julho de 2018. No meio do ano que vem, então, o clube planeja dar a cartada final, pagando o Bordeaux e garantindo a compra do zagueiro.

"Tem que fazer a opção de compra. Estávamos acertados um mês atrás (...) Acredito que sim (fico no Corinthians)", alertou Pablo, também na noite do último domingo.

Vale aqui lembrar que Pablo, ao término do jogo do último sábado, contra o Atlético-GO, na Arena, já havia falado sobre sua situação extracampo no Corinthians. Na ocasião, o zagueiro também usou a seu favor o tempo ainda restante de contrato com o Timão, dando a entender que está tranquilo com relação à perspectiva de seguir no clube.

Veja mais em: Pablo, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes