Meu Timão

Entrar

Diretoria alvinegra recebeu 'alerta' da Receita Federal nos últimos dias

Vinícius Souza/Meu Timão

3.0K 72

Cobertor curto

Corinthians pede adiantamento à FPF para evitar imbróglio com Receita Federal

Por Meu Timão

visualizações 3.0K comentários 62 0

O Corinthians solicitou à Federação Paulista de Futebol (FPF) o adiantamento das cotas inerentes à participação do clube no Campeonato Paulista 2018. A intenção da diretoria do Timão é receber o montante agora e, assim, quitar tributos não recolhidos junto à Receita Federal. A informação é do site Uol.

De acordo com a publicação, o Corinthians foi notificado pelo órgão público nos últimos dias por conta de uma pendência de R$ 13 milhões. Tal quantia se deve a impostos não pagos pelo clube paulista, o que motivou a Receita a advertir a cúpula do presidente Roberto de Andrade.

A princípio, o aviso dado ao Timão tem sido tratado somente como um alerta no Parque São Jorge. Entretanto, é possível que o Corinthians seja autuado pelo órgão se não solucionar o caso até o fim de setembro – nas próximas duas semanas, portanto.

Essa não é a primeira vez que o Corinthians tem o nome ligado a problemas relacionados a impostos. Em junho de 2015, Andrés Sanchez , então superintendente de futebol da equipe, se tornou réu de um processo aberto pelo Superior Tribunal Federal (STF) por sonegação de tributos e crimes contra o patrimônio .

Outros três dirigentes do Timão acabaram envolvidos na ação: Roberto de Andrade (presidente), André Luiz Oliveira (vice-presidente) e Raul Corrêa (ex-diretor financeiro), todos com cargos na chefia do clube durante o período em que os impostos não foram recolhidos à Receita. Posteriormente, o processo se tornaria um inquérito.

Outro lado

Em resposta, o diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovesan, afirmou que os recursos oriundos do próximo estadual são enviados pela FPF nessa época do ano. Portanto, não pode ser considerado um adiamento o que foi solicitado pelo clube.

Nota atualizada às 20h24.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop