Meu Timão

Entrar

Jô analisou a pressão da Fiel após sequência abaixo do esperado do Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.4K 49

Discurso afinado

'Entramos todo jogo para ganhar, não para perder ou sacanear', diz Jô sobre pressão da torcida

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 44 0

O empate de 1 a 1 do Corinthians diante do argentino Racing , na última quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, acendeu a cobrança da torcida nas arquibancadas da Arena em Itaquera. O resultado, que veio após uma derrota de 2 a 0 contra o Santos , no Campeonato Brasileiro, levantou desconfiança por parte da Fiel, que chegou a apontar “falta de entrega” dos jogadores. Para o atacante Jô, a pressão é positiva e é algo que se deve lidar diariamente quando se usa a camisa do Timão.

Só o fato de vestir essa camiseta já tem pressão, mas eu fico particularmente feliz quando existe uma cobrança, porque você é cobrado pelo que pode dar. A torcida acostumou com o time sempre vencendo. Ainda vejo muita cobrança sadia, porque eles reconhecem onde a gente chegou, que não foi fácil, teve trabalho”, comentou o artilheiro do Corinthians em 2017, com 19 gols.

“A gente espera que seja sempre assim, porque somos seres humanos, não vamos vir aqui para prejudicar, de sacanagem. Será sempre o melhor para a nossa família. Em momentos ruins do começo do ano a torcida nos apoiou, agora gera uma dúvida, mas está tudo bem, ainda dentro do controle”, acrescentou Jô.

Leia também:
Com Arana, Corinthians inicia preparação para jogo contra Vasco; veja quem pode ganhar chance
Por 'realidade' e 'medo de exposição', Jô não crava permanência no Corinthians em 2018
Jô diz que oscilação do Corinthians está dentro do normal e cita Real e Barcelona

Dono da melhor campanha em um único turno do Brasileirão, terminando o primeiro turno da competição com 47 pontos conquistados em 57 possíveis, o Corinthians vive um momento mais complicado na temporada. Em quatro partidas disputadas no returno do torneio, o Timão venceu apenas uma delas: contra a Chapecoense, por 1 a 0 . O empate com o Racing veio após uma sequência de dois resultados negativos em casa, contra Vitória e Atlético-GO , ambos pelo placar de 1 a 0.

A sequência tem deixado a Fiel desconfiada sobre a “vontade” da equipe em campo, com alguns torcedores pedindo a raça que o Corinthians apresentou no primeiro semestre de 2017 de volta. Durante o empate contra o Racing, um torcedor chegou a levantar um cartaz com os dizeres “voltem a jogar como a quarta força”. A frase é alusiva à campanha vitoriosa do Campeonato Paulista deste ano, onde a equipe alvinegra se sagrou campeã mesmo sendo tachada como a pior entre as quatro grandes de São Paulo.

Questionado sobre o cartaz, Jô foi categórico. “Eu não vi, você está me falando agora. Difícil analisar o que esse torcedor quis passar para a gente. Como eu falei, entramos todo jogo para ganhar, não para perder ou sacanear. Nosso objetivo é vencer. Os resultados não estão vindo, mas não é falta de entrega, de empenho. Talvez ele quer que a gente volte a ganhar, como quando era tachado de quarta força e reagia. Se no próximo jogo a gente ganhar talvez ele mude de ideia. É questão de opinião, todos os dias queremos o melhor para o Corinthians”, disse.

Veja mais em: Jô, Torcida do Corinthians, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop