Meu Timão

Entrar

Mandato de Roberto de Andrade está na reta final, e problemas seguem surgindo

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

2.0K 57

Lamentável

Por calote na Receita Federal, diretoria do Corinthians deve prestar explicações em reunião

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 44 0

Se dentro de campo o Corinthians vive um momento conturbado, fora das quatro linhas... Nem se fala! A diretoria deve ser cobrada nos próximos dias pelos conselhos de Orientação (Cori) e Deliberativo (CD) do clube para prestar esclarecimentos sobre uma dívida com a Receita Federal. A informação foi publicada nesta sexta-feira pelo portal Uol.

Conforme noticiado anteriormente , o Corinthians não pagou em dia aproximadamente R$ 13 milhões em tributos federais. O calote foi identificado pelo sistema de controle da Receita. O órgão notificou o clube nos últimos dias advertindo Roberto de Andrade.

Leia também:
Corinthians e Carille congelam conversas por renovação; partes seguem otimistas
Citadini se lança candidato à presidência e mira alternativa para pagamento da Arena
Sem acordo, Corinthians e agência de Ronaldo encerram negociações por parceria

A situação alarmou os conselheiros e demais figurões do Parque São Jorge. No próximo dia 25, em reunião que já havia sido agendada para tratar de outros assuntos, a diretoria corinthiana deverá ser cobrada pelos conselhos.

"Pela relevância do assunto, ele merece ser explicado pela diretoria", disse Guilherme Strenger, presidente do CD. "Ainda não examinei o caso, mas claro que uma situação dessa magnitude precisa ser explicada ao Cori pela diretoria", declarou Osmar Basílio, presidente do Cori.

Outro ponto que assusta os conselheiros e pressiona a atual diretoria é a ideia de Roberto de Andrade e companhia de utilizar as cotas de TV do Campeonato Paulista de 2018, que podem ser pagas neste semestre pela Federação Paulista , para sanar a dívida com a Receita Federal. No entendimento de parte dos figurões da política alvinegra, esse procedimento poderia comprometer a próxima gestão do clube, que assume a diretoria em fevereiro do ano que vem.

Por ora, vale destacar, o Corinthians não foi autuado pela Receita Federal. O órgão apenas deu um alerta ao clube. Se o imbróglio não foi solucionado até o fim do mês, estima-se que o clube, aí sim, poderá acabar processado e tendo de resolver a pendência na Justiça.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Roberto de Andrade e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop