Sem acordo, Corinthians e agência de Ronaldo encerram negociações por parceria

Sem acordo, Corinthians e agência de Ronaldo encerram negociações por parceria

Por Meu Timão

Parceria que deu certo dentro de campo não chegou a acordo para funcionar fora dele

Parceria que deu certo dentro de campo não chegou a acordo para funcionar fora dele

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Embora parecesse certo, o acordo entre Corinthians e Octagon Brasil não deve ser concretizado. Após revelar que faltavam alguns dias para a oficialização da parceria, tanto Fernando Sales, diretor de marketing do Timão, quanto a empresa, que tem Ronaldo como sócio majoritário, dão as negociações por encerradas.

As partes não chegaram a um consenso principalmente pelo pedido de exclusividade da Octagon que, como disse o ex-atacante alvinegro, queria ser uma espécie de "agência oficial do Corinthians". O clube, por sua vez, não tem interesse nisso e se mostra aberto a outras empresas que queiram trazer novos parceiros para o Timão.

Leia também:
Corinthians se torna primeiro clube do Brasil a alcançar 19 mi de seguidores na web
Corinthians define data de estreia da nova terceira camisa
Com direito a atuação de mascotes, Corinthians anuncia renovação de patrocínio

Fernando Sales, no entanto, não descarta novas conversas com a empresa e, por meio de sua assessoria, garantiu que "as portas do clube seguem abertas para a Octagon, assim como para todas as demais agências".

A companhia de Ronaldo, por sua vez, explicou em nota que "houve um contato da agência com o clube – natural pelo nosso envolvimento com o esporte – para trabalharmos de forma exclusiva e com um time dedicado junto ao Corinthians. Porém, as tratativas não evoluíram, e, hoje, atuaremos de forma pontual, assim como outras agência já fazem". As informações são do Globoesporte.com.

A necessidade de mais parceiros é evidenciada pela falta de um patrocínio máster no Corinthians. Ainda em busca de uma empresa para estampar o principal espaço de seu uniforme, o clube afirma negociar com duas possíveis candidatas. Recentemente, o Timão também encerrou as negociações com a Caixa, antigo patrocinador máster alvinegro.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Ações de marketing, Diretoria do Corinthians e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Jadson viveu temporada de altos e baixos no Corinthians

    Negativa de Jadson a proposta da China lhe rendeu promessa de renovação no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 1719º

    Bruno 459 comentários

    por @bruno.bernos

    Um monte de festa e o caramba 4 pra no final mostrar que o contrato nem foi assinado. Amadorismo total.
    Essa diretoria é uma festa de ejaculações precoces...

  • Foto do perfil de Bill

    Ranking: 516º

    Bill 1277 comentários

    por @bill.corleone

    Todo mundo sabe que o Ronaldo, zica dos lanches, é um Midas do marketing, menos essa diretoria. Não aceitar uma parceria com a sua agência é rasgar dinheiro, a menos que a proposta tenha sido muito ruim, caso contrário, é burrice colossal.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 3208º

    Rodrigo 229 comentários

    201º. por @rodrigo.suzarte.nune

    Se ele cuidasse dessa área eu entenderia, o Corinthians só não poderia ficar preso a ele em questão sobre jogadores.

    Foto do perfil de Bill

    Bill 1277 comentários

    10/09/2017 às 16h56 por @bill.corleone

    Mas e se o Ronaldo trouxesse os árabes para o patrocínio Master? ! Tudo é uma questão de grana, aliás, eu sempre fui à favor de deixar pra quem entende do assunto. Vale lembrar da lambança que o Sanchez fez no NR!

  • Foto do perfil de Edu

    Ranking: 1091º

    Edu 698 comentários

    200º. por @choraofiel

    Então. Aí que se encontra o problema. Na hora de fechar algum patrocínio o Corinthians entraria para inflacionar o acordo, por isso a exclusividade. Está na cara isso, teria 2 comissões, mas se tem alguém competente e com o valor divulgado da comissão não vejo problema na comissão. Corinthians no mínimo não é transparente e todos sabem disso. Uma vergonha

    Foto do perfil de Edu

    Edu 698 comentários

    08/09/2017 às 22h13 por @choraofiel

    ESSA É A CERTEZA que só tem bandido e vagabundo mamando por trás de todas negociatas do clube, transferencias, jogadores de base e os patrocínios com pequenas empresas e as gigantes não fecham. Acabaram com o Corinthians, lava jato do futebol já. Quanto tempo acham que a empresa do Ronaldo que conhece o mundo todo levaria para encher a camisa do Corinthians de patrocínios fortes e principalmente, com certeza venderiam o NR. Sabe o que é isso, não querem perder as comissões (por baixo do tapete) de todas as transações financeiras. #ATESTADODELADROES #LAVAJATOCORINTHIANS #CADEOMARKETING #FORAMAFIA #FORAROBERTO #FORAGARCIA #FORAANDRES #VERGONHA

  • Foto do perfil de Bill

    Ranking: 516º

    Bill 1277 comentários

    199º. por @bill.corleone

    Do mesmo jeito que vi mineiro pagar a rodada... Rs

    Foto do perfil de david

    david 657 comentários

    08/09/2017 às 11h19 por @biggrande

    Mano você já viu jacaré nadar de boca aberta?

  • Foto do perfil de Bill

    Ranking: 516º

    Bill 1277 comentários

    198º. por @bill.corleone

    Mas e se o Ronaldo trouxesse os árabes para o patrocínio Master? ! Tudo é uma questão de grana, aliás, eu sempre fui à favor de deixar pra quem entende do assunto. Vale lembrar da lambança que o Sanchez fez no NR!

    Foto do perfil de Rodrigo

    Rodrigo 229 comentários

    08/09/2017 às 12h46 por @rodrigo.suzarte.nune

    Ele pode ser o cara porem ele queria EXCLUSIVIDADE, só podia ser a agencia dele estariamos presos a uma única agencia.

  • Foto do perfil de Janio

    Ranking: 252º

    Janio 2208 comentários

    197º. por @janio.souza

    Não sou a favor de intermediários mas nossa necessidade é real... Em qualquer das ordens somos onerados... Empresa séria e que preze pela imagem jamais negociará com essa turma... Odebrecht simplesmente provou que também não era empresa correta por isso fez negócios com essa turma da propina

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 20631 comentários

    09/09/2017 às 12h18 por @timao.in.rio

    Janio, independente se a instituição financeira/marketing etc que deseja expor sua marca com o Corinthians sentar diretamente com os nossos dirigentes ou não, haverá comissão e esta maldita comissão é que tira uma fatia significativa de nossos cofres. Isso é fato! Os desacordos estão justamente nos percentuais destas comissões. Ou você acha que nas empresas Brasil a fora só tem santo e os bandidos todos estão no Corinthians? Veja a Odebrecht que outrora arrotava pompas de grande empresa construtora do nosso país e agora sabemos como andou por debaixo dos panos de todos os governos (entre todas as esferas) e até mesmo em nossa sonhada casa própria.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 7º

    Bruno 21863 comentários

    196º. por @bruno.souza47

    Tá complicado...

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 39º

    Ramon 8875 comentários

    195º. por @ramon.felipe1

    Até o Ronaldo desistiu dessa bagunça.

  • Foto do perfil de Mau

    Ranking: 732º

    Mau 963 comentários

    194º. por @mau.fernandes

    Ah e eu trouxa aqui achando que essa parceria já existia, quanta ingenuidade

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 10º

    Luiz 20631 comentários

    193º. por @timao.in.rio

    Janio, independente se a instituição financeira/marketing etc que deseja expor sua marca com o Corinthians sentar diretamente com os nossos dirigentes ou não, haverá comissão e esta maldita comissão é que tira uma fatia significativa de nossos cofres. Isso é fato! Os desacordos estão justamente nos percentuais destas comissões. Ou você acha que nas empresas Brasil a fora só tem santo e os bandidos todos estão no Corinthians? Veja a Odebrecht que outrora arrotava pompas de grande empresa construtora do nosso país e agora sabemos como andou por debaixo dos panos de todos os governos (entre todas as esferas) e até mesmo em nossa sonhada casa própria.

    Foto do perfil de Janio

    Janio 2208 comentários

    09/09/2017 às 11h41 por @janio.souza

    Sinceramente você acha que algum grande banco ou instituições sérias que podem investir 30 a 100 milhões ano no mercado de publicidade iria sentar na mesa para negociar com André Negão, Mane da Carne, Roberto da agência e o Dep Federal do PT Andrés Sanches... Você acredita? Claro que precisamos de intermediários não existe gente séria no clube para ter grande desempenho nessa área nossa imagem hoje é a pior possível infelizmente

  • Foto do perfil de Janio

    Ranking: 252º

    Janio 2208 comentários

    192º. por @janio.souza

    Sinceramente você acha que algum grande banco ou instituições sérias que podem investir 30 a 100 milhões ano no mercado de publicidade iria sentar na mesa para negociar com André Negão, Mane da Carne, Roberto da agência e o Dep Federal do PT Andrés Sanches... Você acredita? Claro que precisamos de intermediários não existe gente séria no clube para ter grande desempenho nessa área nossa imagem hoje é a pior possível infelizmente

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 20631 comentários

    08/09/2017 às 22h06 por @timao.in.rio

    Sinceramente, não acho que o Corinthians precise de intermediários. Na verdade, isso me parece uma forma de ganhar por fora. Os caras fazem contrato com uma agência e de quebra paga uma comissão alta, daí recebem por trás uma grana boa que se for fechar o contrato direto com o Corinthians vai ficar na cara que houve desvios.