Meu Timão

Entrar

Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

Meu Timão / Rodrigo Vessoni

49K 269

Quebrou o silêncio!

Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

visualizações 49K comentários 213 0

O centroavante Jô quebrou o silêncio após a polêmica do gol de mão anotado na partida do último domingo, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco , pelo Campeonato Brasileiro. Cerca de uma hora após o desembarque dos jogadores alvinegros em Buenos Aires , o camisa 7 do Timão admitiu o toque de seu braço na bola no fatídico lance, mas negou qualquer intenção de ludibriar a equipe de arbitragem.

"Eu estou muito tranquilo, quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa só, não tenho duas personalidades. Ali depois que eu sai do jogo, realmente não tinha visto a imagem, não tinha visto o gol. Depois chegando em casa, com tranquilidade, eu pude ver que a bola realmente tocou no braço", afirmou Jô, na chegada ao hotel onde a delegação corinthiana ficará hospedada na capital argentina para o jogo contra o Racing, marcado para a noite desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

"Mas quero deixar claro que em nenhum momento eu quis trapacear, até porque meus 19 gols que eu fiz foi puro trabalho, puro suor, com dedicação. Não é porque eu ia fazer aquele gol ali que eu tive qualquer intenção. Quero deixar claro que eu não tive a intenção de colocar a mão na bola. A bola tocou no braço, realmente a gente viu, a imagem não tem como mentir, mas a minha intenção não era fazer qualquer tipo de coisa errada", completou.

Desde o fim de tarde de domingo, inúmeros internautas e comentaristas esportivos deram opiniões das mais diversas sobre o assunto. A repercussão foi tamanha que até mesmo a CBF decidiu tomar uma atitude e, após reclamação formal da diretoria do Vasco, anunciou a implementação da arbitragem de vídeo no Campeonato Brasileiro a partir da próxima rodada.

Leia também:
Após polêmica, Jô demonstra forte abatimento; veja relato da viagem do Corinthians
Diretor do Corinthians diz ser a favor do árbitro de vídeo, mas pede critério
Falar a verdade ou assegurar vitória do Corinthians? Fiel vota no que faria

"Para mim vai ser bom, para todos vai ser bom. Eu sempre fui suspeito de falar contra a arbitragem, nunca gostei e nunca vou gostar. Então se é para ajudar, para que eles não sejam sempre crucificados, que o resultado negativo é porque o árbitro ajudou, se for benéfico para o futebol brasileiro, acho que é sempre bem-vindo", disse.

"É um teste que tem que ser feito, uma hora tem que ser feito. Já que aconteceu tudo isso para colocar agora, que seja bom, que todos entendem, que saibam que não vai ser de uma hora para outra", acrescentou.

Ainda no saguão do hotel em Buenos Aires, Jô foi questionado sobre as comparações feitas entre ele e o são-paulino Rodrigo Caio, que no último mês de abril ficou em evidência por confessar um lance à equipe de arbitragem em clássico contra o Corinthians e assim evitar que um cartão amarelo injusto fosse aplicado no camisa 7 do Timão.

"Eu entendo perfeitamente porque como eu aplaudi e achei fantástica a atitude dele, talvez uma grande maioria gostaria que eu tivesse feito a mesma coisa. Foi situação diferente. Uma jogada que eu queria fazer o gol, sou atacante, passando por um momento difícil na partida, que a gente gostaria de ganhar os três pontos, eu me atirei na bola. Em nenhum momento eu fiz o movimento de jogar a mão primeiro. Então é claro que todos gostariam que eu chegasse ali e falasse, não foi mão e tal, que atitude nobre do Jô. Se tivesse acontecido isso mesmo, eu falaria porque eu tenho respaldo de todos, da diretoria, da minha família, até de vocês de imprensa, porque eu sempre botei a cara para falar, em momento bom ou ruim. Eu não tenho porque esconder, né? Mas algumas coisas que me deixaram chateado só foi de julgamento do meu caráter e da minha conduta fora de campo. Não é um lance desse que vai manchar. Tenho certeza que tenho o apoio de todos, alguns jogadores me mandando mensagem, porque gerou polêmica, as coisas vão acertando, isso é normal do futebol, e a gente tem que seguir a vida", esclareceu.

Leia também:
Neto detona repercussão: 'Por que vocês da Globo não falam toda a verdade?'
Torcedor do Vasco, Edmundo sai em defesa de Jô após vitória do Corinthians
Rodriguinho diz que não avisaria árbitro e reclama de repercussão contra Corinthians

"Quem me conhece sabe que eu tenho um caráter, hoje, graças a Deus, com a minha mudança, eu tenho sido exemplo para alguns jogadores, para algumas pessoas. Eu sou grato a tudo que o Corinthians tem feito por mim. Então, quem realmente me conhece sabe que em nenhum momento eu queria fazer alguma sacanagem. É claro que gerou polêmica, alguns acham que eu poderia ter assumido, mas se eu tivesse a convicção eu falaria. Não tem porque esconder algo, então é só para a gente dar um ponto final nessa história. Meu caráter e minha conduta fora de campo não se põem em jogo por causa de uma simples jogada que como aconteceu comigo poderia ter acontecido com qualquer outro jogador", declarou.

Veja mais em: Jô, Erros de arbitragem e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

213 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Thiago
    Thiago Minatti #4.415

    A única coisa anormal que está acontecendo é a maneira como a imprensa está lidando com essa história, pegaram Jô pra cristo, mas uma coisa eu tenho certeza, se esse mesmo gol fosse do Jô mas jogando por qualquer outro time...ninguém falaria nada.

  • Diogo
    Diogo Felipe #2.149

    Jô tá se explicando demais.. Esquece essa merda ai...rs juiz deu já era.

  • Todos os comentários (213)

    Reginaldo
    Reginaldo Celestino #768

    Quanto mimimi nossa já se foi e o gol Anulado contra o Flamerda ninguém fala, faça me o favor mídia do Ca...

  • CARLOS
    Carlos Silva #241

    SÓ UMA PERGUNTA : quantos gols do JÔ..legítimos anularam até agora? E ninguém pediu pra por as cameras...agora um erro a nosso favor...vão antecipar a nova lei que era para o ano que vem;;;;os "antis" em geral tiveram assunto para o mês todo..até a FATIMA BERNARDES, fez enquete no programa de segunda..quem achava que o JÔ..DEVIA IR AO JUIZ..E DIZER : FIZ O GOL COM A MÃO SEU JUIZ.;(lógico..deu 76% contra o JÔ ).PODE ANULAR..outra pergunta..qual jogador de outro time iria..fazer isto? Quanta raiva do TIMÃO hein? Não suportam, ver 10 pontos de vantagem, nesta o CASA GRANDE..foi bem defendeuo o Jô..e o junior..como bom carioca. Defendeu o VASCO...comparou com o lance do RODRIGO CAIO..que era apenas um cartão..estão querendo jogar o próximo árbitro na "fogueira" e nos prejudicar..fica de olho Carille E diretoria!

  • Marcos
    Marcos Oliveira #2.060

    Tierry Henri marcou gol de mão, propositalmente, no segundo tempo da prorrogação da repescagem e levou a França para a Copa do Mundo da Africa do Sul. Henri é um herói na França, se tivesse acusado o lance e anulado o gol, provavelmente teria perdido até a cidadania e na França a educação e a moral são de primeira linha. Tom Bradley foi acusado de usar bola mais mucha para ganhar o Super Bowl, fato que ele assumiu. Recebeu uma multa e está tudo certo. Não perdeu os títulos e nem foi execrado, porque como ele disse na época, todos pegaram na bola, até o juiz e ninguém reclamou. O que estão fazendo com o Jô é pura babaquice, é como se o Jô fosse culpado pelo Lula ser pilantra, o Cunha ser o cunha, o Joesley ser o Joesley. Futebol é um jogo, não um centro de doutrinação moral e cívica. Mesmo porque, o Jô não foi intencionalmente com a "mão" na bola. Naquela corrida era impossível parar e impossível prever que a bola pegaria no seu ombro (e não na mão como dizem).

  • Jos�
    José Aquino #997

    Simples Jô! Pergunta a cada um dos repórteres porque ele não cobraram fair play dos jogadores do vasco que cometeram pênaltis: foram 3,2 no Jô e um no Balboena. Porque eles não avisaram ao Juiz?

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop