Meu Timão

Entrar

Árbitro de vídeo não deve ter início neste fim de semana no Brasil

Fernando Torres/CBF

1.5K 45

Calma nessa hora

CBF recua e deve adiar estreia do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 43 0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve voltar atrás em relação à intenção de utilizar o árbitro de vídeo já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro , no fim de semana. Em reuniões realizadas pela entidade nesta quarta-feira, ficou acertado que a tecnologia será implementada na Série A apenas no momento em que todos os jogos tiverem condições de recebê-la. A informação foi publicada pelo site Uol.

A vitória do Corinthians sobre o Vasco por 1 a 0 , no último domingo, na Arena, foi determinante para que a CBF apressasse a ideia de ter o árbitro de vídeo no Brasileirão imediatamente. Isso porque o gol marcado pelo centroavante Jô foi irregular – o jogador utilizou o braço para completar um cruzamento – motivando reclamações do presidente do clube de São Januário, Eurico Miranda.

Na segunda-feira, o coronel Marcos Marinho, chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, foi firme ao confirmar a estreia do chamado video assistant referees (VARs) no torneio nacional já a partir da rodada 25. Entretanto, por conta da necessidade de maiores testes do sistema e adequação física dos estádios, é provável que o início da era Campeonato Brasileiro com árbitro de vídeo fique para a 26ª rodada.

Leia também:
Apesar de polêmica, treinador do Corinthians vê Jô pronto para decidir contra o Racing
Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

A CBF trabalha em conjunto com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da primeira divisão do futebol brasileiro, para colocar o VARs em prática. Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, a emissora carioca fez coro pelo adiamento do recurso tecnológico, afirmando que “(...) esse é um projeto que demanda tempo para selecionar, treinar operadores, padronizar estádios com equipamentos necessários, simular testes com os times de operador de replay, técnico e árbitro de vídeo CBF”.

Em entrevista recente , o técnico do Corinthians, Fábio Carille, criticou a possibilidade de os árbitros brasileiros poderem usufruir da tecnologia para evitar erros polêmicos. “É chato demais, vai acabar com o futebol, com a alegria. Só o chip da bola que eu gosto. De resto, acho muito chato esse negócio de imagem. A gente tem é que profissionalizar os árbitros. Isso vai parar o jogo demais, vai ficar chato”, opinou o treinador.

Líder com 53 pontos, o Corinthians volta a campo pelo nacional no próximo domingo, diante do rival São Paulo, às 11h, no Morumbi. Provavelmente, sem árbitro de vídeo...

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop