Meu Timão

Entrar

Marquinhos Gabriel e Clayson 'cresceram' no Corinthians nos últimos dias

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

26K 111

Hoje não! Hoje sim...

Dupla segue na reserva, mas ganha novo status após testes no Corinthians

visualizações 26K comentários 75 0

O Corinthians não teve ter mudanças no meio de campo para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso não significa, porém, que ao menos dois jogadores não tenham "crescido" no elenco nos últimos dias.

A dupla formada por Marquinhos Gabriel e Clayson, importante nas etapas complementares dos jogos contra Vasco e São Paulo, até flertou com a titularidade em treino comandado pelo técnico Fábio Carille na última quarta-feira. Em um teste de formação ofensiva, o treinador sacou o volante Gabriel e o meia Jadson para dar lugar ao meia e ao atacante .

Na atividade dessa quinta, porém, Carille indicou que a única mudança em relação ao time que iniciou o clássico do último domingo contra o São Paulo deve ser a entrada de Kazim na vaga do lesionado Jô . Assim, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero seguem formando o quinteto corinthiano dono do meio de campo alvinegro.

Ou seja: Marquinhos Gabriel e Clayson seguem como opção no banco de reservas. Internamente, contudo, os dois ganharam novo status. A comissão técnica os vê como alternativas mais palpáveis para entrar não apenas no decorrer do jogo contra o Cruzeiro (um adversário que se impõe, principalmente em seus domínios): a dupla está sendo moldada para começar como titular em partidas que "exijam" uma formação mais ofensiva.

A expectativa já gira em torno da rodada seguinte, dia 11 de outubro, contra o Coritiba, na Arena. Diante de um adversário que luta contra a zona de rebaixamento, o Corinthians deve encontrar um adversário mais retrancado, tendo assim mais posse de bola e precisando de criatividade para atacar. A escalação testada na última quarta, com Maycon, Rodriguinho e Marquinhos centralizados e Clayson e Romero abertos, surge como opção.

Em tempo: para o duelo contra os paranaenses, há a possibilidade de Romero ser baixa. O atacante, assim como seu compatriota Balbuena, podem entrar em campo pelo Paraguai no dia anterior, contra a Venezuela, em jogo válido pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. O zagueiro inclusive já se colocou como possível dúvida .

Veja mais em: Marquinhos Gabriel, Clayson, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

75 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop