Dupla segue na reserva, mas ganha novo status após testes no Corinthians

Dupla segue na reserva, mas ganha novo status após testes no Corinthians

26 mil visualizações 111 comentários Comunicar erro

Marquinhos Gabriel e Clayson 'cresceram' no Corinthians nos últimos dias

Marquinhos Gabriel e Clayson 'cresceram' no Corinthians nos últimos dias

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians não teve ter mudanças no meio de campo para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso não significa, porém, que ao menos dois jogadores não tenham "crescido" no elenco nos últimos dias.

A dupla formada por Marquinhos Gabriel e Clayson, importante nas etapas complementares dos jogos contra Vasco e São Paulo, até flertou com a titularidade em treino comandado pelo técnico Fábio Carille na última quarta-feira. Em um teste de formação ofensiva, o treinador sacou o volante Gabriel e o meia Jadson para dar lugar ao meia e ao atacante.

Na atividade dessa quinta, porém, Carille indicou que a única mudança em relação ao time que iniciou o clássico do último domingo contra o São Paulo deve ser a entrada de Kazim na vaga do lesionado Jô. Assim, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero seguem formando o quinteto corinthiano dono do meio de campo alvinegro.

Ou seja: Marquinhos Gabriel e Clayson seguem como opção no banco de reservas. Internamente, contudo, os dois ganharam novo status. A comissão técnica os vê como alternativas mais palpáveis para entrar não apenas no decorrer do jogo contra o Cruzeiro (um adversário que se impõe, principalmente em seus domínios): a dupla está sendo moldada para começar como titular em partidas que "exijam" uma formação mais ofensiva.

A expectativa já gira em torno da rodada seguinte, dia 11 de outubro, contra o Coritiba, na Arena. Diante de um adversário que luta contra a zona de rebaixamento, o Corinthians deve encontrar um adversário mais retrancado, tendo assim mais posse de bola e precisando de criatividade para atacar. A escalação testada na última quarta, com Maycon, Rodriguinho e Marquinhos centralizados e Clayson e Romero abertos, surge como opção.

Em tempo: para o duelo contra os paranaenses, há a possibilidade de Romero ser baixa. O atacante, assim como seu compatriota Balbuena, podem entrar em campo pelo Paraguai no dia anterior, contra a Venezuela, em jogo válido pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. O zagueiro inclusive já se colocou como possível dúvida.

Veja mais em: Marquinhos Gabriel, Clayson, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Noite de decisão será de grande público na Arena Corinthians

    Corinthians divulga parcial de 38 mil ingressos vendidos para decisão contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Nesta quarta-feira, Corinthians e Flamengo lutam por vaga na final da Copa do Brasil

    Copa do Brasil, treino aberto e decisão no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Corinthians é prejudicado em Itaquera - Giro de notícias do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes