Meu Timão

Entrar

Camacho conversou com a imprensa após participação em evento no Parque São Jorge

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

1.4K 48

Metas

Camacho mira titularidade no Corinthians e vê vitória sobre Coritiba como 'obrigação'

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 42 0

Considerado o 12º jogador do Corinthians nesta temporada, sendo o reserva que mais entrou em campo, Camacho pode ter a chance de se apresentar como titular no próximo duelo da equipe no Campeonato Brasileiro. O volante deve substituir Gabriel, punido com dois jogos de suspensão por um gesto obsceno no último Majestoso, nesta quarta-feira, diante do Coritiba. A chance é vista com bons olhos pelo atleta, que confessou busca pela titularidade no Timão.

“Acho que é bom ser o 12º jogador, entrar em todos os jogos, mas todo mundo quer ser titular. Estou buscando meu lugar ao sol, dando o máximo nos treinos para fazer um belo jogo e conseguir uma sequência para a temporada. É importante, o Carille confia em mim, isto está claro, e eu espero fazer o bastante para ele confiar cada vez mais”, disse Camacho, nesta segunda-feira, durante participação em evento do projeto Time do Povo .

Principal escolha para alterações do técnico Fábio Carille durante os jogos, Camacho já atuou em 40 partidas pela equipe em 2017. Mesmo com a bagagem, a possível entrada como titular na partida contra o Coritiba, desta quarta, será a primeira do volante no time principal pelo Campeonato Brasileiro.

A disputa da competição nacional, aliás, foi alvo de análise por parte do jogador. O volante do Timão reconheceu o rendimento abaixo do esperado da equipe no segundo turno do Brasileirão, onde soma apenas duas vitórias, mas ressaltou o favoritismo alvinegro sobre o título. O Corinthians lidera a tabela com 55 pontos conquistados, oito a mais em relação ao segundo colocado Santos.

Leia também:
Júnior Dutra nega acerto com o Corinthians e reclama: 'Não gosto que falem por mim'
Corinthians abre Florida Cup 2018; veja adversários e datas dos jogos do Timão
Treino do Corinthians tem Jô liberado mais cedo, retornos de jovens e formação mantida; confira

“O Brasileiro é um campeonato imprevisível, o primeiro turno foi fora da curva e era esperado que a cobrança ia ser maior mesmo. Os times estão vindo mais fechados, estão dando a bola para a gente jogar, tem algumas diferenças. Temos que melhorar, temos duas vitórias só e tem que melhorar, mas acho que não tem desespero. Tá todo mundo com a cabeça do lugar, todo mundo se esforçando, para fazer um grande jogo contra o Coritiba que é a nossa obrigação e garantir os três pontos”, analisou.

Um possível título no Brasileirão consagraria a segunda taça do Corinthians em 2017, isto porque a equipe conquistou o Campeonato Paulista no início deste ano. “A possibilidade é real, o Corinthians é o grande favorito. Mas a gente tem que ficar com a cabeça no lugar, fazer grandes jogos, para ficar mais tranquilo no campeonato”, afirmou Camacho.

“O Santos tá jogando bem, o Grêmio tá jogando bem, Palmeiras. O Brasileiro é dificílimo e tem que permanecer com a cabeça no lugar, porque falta muito para pensar em título. Mas, lógico, que somos favoritos”, alertou.

Após a pausa do Campeonato Brasileiro por conta da última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Corinthians enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena em Itaquera. A partida foi projetada por Camacho, que apontou uma vitória como obrigação, já que a equipe vem de dois empates de 1 a 1 na competição – contra Cruzeiro e São Paulo.

“Na minha opinião, o Coritiba vai dar a bola para a gente jogar e vai vir retrancado. Então, a gente tem que trabalhar bem a bola, saber quando chegar na hora certa. Acho que se eu fizer um bom jogo, assim o time vai ganhar muito, porque a responsabilidade da saída da zaga para o ataque é minha e do Maycon. Os volantes hoje em dia estão sendo muito importantes nos jogos, e eu espero contribuir bastante”, finalizou.

Veja mais em: Camacho e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop