Meu Timão

Entrar

Contra o Avaí, Kazim pôs fim a um longo jejum de nove meses sem marcar

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.5K 26

Heróis improváveis

Em sequência, trio quebra longo jejum e deixa o Corinthians mais perto do hepta

visualizações 2.5K comentários 26 0

A história do Corinthians é recheada de heróis improváveis. Só nos títulos recentes, é possível citar o peruano Ramírez, em 2011, Romarinho, em 2012 e Lucca, em 2015. No Brasileirão de 2017 não poderia ser diferente. Com a cara do Timão, alguns jogadores encerraram longos jejuns na reta final da competição e aproximaram a equipe do hepta nacional. São eles: Kazim, Giovanni Augusto e Ángel Romero.

Neste sábado, mais de 40 mil torcedores vibraram com o primeiro gol do atacante Kazim no Campeonato Brasileiro. O tento, que decidiu a partida e deu três pontos ao Timão, pôs fim a um período de quase nove meses sem o turco ir às redes. Seu último e único gol pelo clube havia sido contra o Audax, ainda no Paulistão, no dia 18 de fevereiro.

Leia também:
Caíque chama a responsabilidade para duelo contra o Fluminense: 'Estou preparado'
Carille admite título próximo do Corinthians, mas não vê Brasileirão definido

Antes de ver Kazim decidindo uma partida, foi Giovanni Augusto o nome do gol da vitória contra o Atlético Paranaense na última quarta-feira. O camisa 17 saiu do banco para garantir o triunfo alvinegro e encerrar um jejum de 13 meses sem marcar com a camisa alvinegra. O último encontro de Giovanni com as redes tinha sido em 29 de outubro de 2016, contra a Chapecoense, na Arena Corinthians. Até aqui, o meia soma sete gols em 75 partidas pelo clube.

Meia não marcava pelo Corinthians há mais de um ano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Outro nome que vinha batendo na trave na hora de marcar era Romero. O paraguaio, porém, foi um dos destaques da partida e abriu o placar para a vitória alvinegra no Dérbi do último domingo. Com 26 gols em seus três anos de Corinthians, o camisa 11 não marcava há quatro meses e meio. O último tento também foi em um clássico, contra o São Paulo, no dia 11 de junho.

Com gols do artilheiro Jô ou de nomes improváveis, o Corinthians pode garantir mais uma conquista nacional já na próxima quarta-feira. Às 21h45, a equipe pode entrar em campo campeã ou precisando apenas de uma vitória contra o Fluminense para sacramentar o título.

Veja mais em: Romero, Kazim e Giovanni Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop