Meu Timão

Entrar

Ralf concedeu entrevista exclusiva ao Meu Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

31K 81

Eita saudade!

Desculpas à Fiel, amigos no Corinthians e gratidão eterna: Ralf fala ao Meu Timão

Por Meu Timão

visualizações 31K comentários 76 0

Jogador do Corinthians por cinco anos, o volante Ralf eternizou sua passagem no Timão e, por ele, assegurou bicampeonato brasileiro e títulos do Mundial e da Libertadores em 2012. Na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, onde passa férias, o defensor concedeu entrevista ao Meu Timão e, relembrando seus tempos alvinegros, aproveitou para pedir desculpas à Fiel por ter deixado o clube sem grandes despedidas.

"Minha saída foi muito rápida, até me desculpo. Já falei que gostaria de ter agradecido, mas aqueles que sabem do meu caráter e da minha humildade sabem que eu agradeci em rede social. Sei que não é a mesma coisa, mas sou grato ao Corinthians por tudo o que fez por mim", desabafou.

Durante a conversa, realizada no jogo beneficente que colocou a equipe do atacante Jô frente à do lateral-esquerdo Fabrício e da banda Turma do Pagode, o ex-camisa 5 fez confissão já esperada. Mesmo com a diferença de dez horas no fuso horário, o atleta, hoje a serviço do Beijing Guoan, da China, afirmou que acompanha as partidas de seu ex-clube.

"Acompanho, tenho os meus amigos Cássio, Walter, Danilo,Fagner, Arana... sempre estamos em comunicação. Com a comissão técnica e departamento médico também. Estou sempre assistindo. É claro que os horários são diferentes, quando aqui é tarde lá é madrugada, mas sempre que posso, assisto".

Questionado acerca do trabalho do técnico Fábio Carille, campeão dos Campeonatos Paulista e Brasileiro em seu primeiro ano exercendo a função, Ralf, indo na contramão da opinião de muitos torcedores e profissionais da área, declarou que não ficou surpreso com o sucesso do comandante, aluno do ex-treinador Tite.

Ex-volante do Timão em treinamento no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Se eu falar que não imaginava, estaria sendo hipócrita, mentindo. Até porque pelo caráter, pelo profissional, eu conheço ele desde a época de Barueri e sei o quanto ele é humilde, batalhador, sempre buscou melhorar. E ele teve uma escola boa que foi a do Tite. Então não me surpreendeu não".

"É manter a base. Esse é o segredo. Claro que saíram muitos jogadores, é difícil remontar. O Carille pode falar melhor que eu, mas é normal essa dificuldade, é normal. Mas contratou bons jogadores, bons profissionais, que fizeram por merecer o título", completou.

Xodó da torcida, o volante, carinhosamente apelidado de Pitbull, deixou claro que ao fim de seu contrato com o time chinês, findado ainda neste mês, pretende solicitar a renovação . Já que, ao menos por enquanto, o ex-corinthiano segue longe do Parque São Jorge, momentos importantes com o manto alvinegro foram recordados.

"Eu creio que todos os títulos foram especiais. Mas acho que a Libertadores, por ter feito um gol no primeiro jogo, por ser campeão invicto, por ser a primeira... Porque pode ganhar dez, mas como a primeira vai ser difícil, é inesquecível. O Brasileiro também. Onde fui capitão e pude levantar a taça".

"Só tenho que agradecer. Pode ter certeza que eu nunca vou me esquecer da torcida, nem do Corinthians, porque tudo o que eu conquistei foi por ele. A comissão, diretoria e torcedores fizeram tudo por mim, onde eu vou sinto o carinho deles e isso é inexplicável. E vou ser grato pelo resto da minha vida", finalizou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

76 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop