Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade sentou ao lado de Jô para falar sobre a saída do centroavante

Rodrigo Vessoni /Meu Timão

9.0K 61

Coisa de ídolo!

Jô recusou proposta europeia por não ser vantajosa ao Corinthians, diz Roberto de Andrade

Por Meu Timão

visualizações 9.0K comentários 58 0

Há pouco mais de uma semana, quando surgiu a notícia de que Jô estava vendido ao Nagoya Grampus , do Japão, por 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), alguns torcedores do Corinthians se irritaram com a iminente saída do centroavante e chegaram até a chamá-lo de mercenário. Mal sabiam o que havia acontecido alguns meses antes...

Leia também: Jô fala pela última vez no CT do Corinthians, explica saída e avisa: 'Não é adeus, é um até breve'

Em entrevista coletiva concedida no início de tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, na qual foi oficializada a saída de Jô rumo ao futebol japonês , o presidente Roberto de Andrade revelou uma atitude no mínimo rara para um jogador de futebol: o artilheiro corinthiano de 2017, pensando no melhor para o Timão, teria recusado proposta do futebol europeu na janela de transferências internacionais do meio do ano passado.

"No meio do ano, o Jô recebeu uma oferta para ser transferido para um clube europeu. A condição era melhor e maior... Para o clube não era vantajosa. Para mostrar a pessoa que ele é, o caráter que ele tem, a maioria pensa em si, para ele era hiper vantajoso, melhor do que hoje. Mas hoje as ofertas são boas para os dois lados. Era a junção que ele queria dar ao Corinthians, que acreditou nele", alegou o presidente do Timão.

"Maior contratação a dele no Japão... Eles me disseram que foi a maior de todos os tempos no Japão. Onde ele conseguiu chegar... Só falta o Tite chamar nas próximas convocações... Faço bastante força... Quero ajudá-lo, ele mereceria isso", completou, se referindo a uma possível convocação de Jô para a Copa do Mundo da Rússia.

Passado e futuro

A contratação de Jô, ainda no fim de 2016, rendeu muitos frutos ao Corinthians no ano seguinte. O presidente alvinegro sabe disso e fez questão de agradecê-lo pessoalmente - nas redes sociais, o clube já havia publicado um vídeo acompanhado da hashtag #ObrigadoJô .

"Não foi surpresa o que ele fez em 2017. Respeito, carinho e Deus, agradeceu os dois títulos em 2017. Se tivesse saído no meio do ano, certamente ficaria mais difícil", destacou, se referindo às conquistas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro.

Agora sem o atacante, o Corinthians corre contra o tempo para vasculhar o mercado em busca de um substituto. E Roberto de Andrade foi sincero ao falar sobre o tema:

"O grupo não era do Jô, mas ele é uma pessoa, vai ficar um buraco para a gente repor, acho difícil encontrar um a altura da pessoa do Jô, mas o clube segue, espero que isso volte a acontecer", afirmou.

"Na realidade, sabemos da dificuldade que é achar um substituto. Não enxergamos muito isso no mercado brasileiro, daqueles que estão disponíveis. Não será fácil. Não tem contato nenhum com Vagner Love, empresários, não existe nada em relação a isso", acrescentou, descartando informações sobre um possível retorno de Love ao Timão.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Jô e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop