Meu Timão

Entrar

Gilberto está sem clube desde o fim de 2017, quando teve fim o vínculo com o São Paulo

Rubens Chiri/Saopaulofc

6.3K 134

Na balança

Corinthians descarta Gilberto, mas nega interferência de críticas da Fiel

Por Meu Timão

visualizações 6.3K comentários 101 0

A busca do Corinthians para a vaga de centroavante deixada por Jô, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, segue em andamento. O atacante Gilberto se viu como possível nome ofensivo para o Timão, já que segue sem clube desde o fim de seu contrato com o São Paulo em 2017, mas sua contratação foi descarta pelo clube. Além disso, a Fiel não aceitou bem a opção. O jogador foi alvo de críticas por parte dos torcedores, mas de acordo com o gerente de futebol Alessandro Nunes, as manifestações não interferiram no veto.

A torcida do Corinthians iniciou um protesto de dimensões grandiosas nas redes sociais contra a contratação de Gilberto. Um dos fatores foi um imbróglio de sete anos atrás, quando o atacante negociava com o Timão e, no fim das contas, preferiu se transferir do Santa Cruz para o Internacional. Ainda assim, Alessandro afastou as críticas como motivo para recuo na negociação .

"Em nenhum momento (críticas interferiram na procura). Teve uma situação parecida, que foi a vinda do Paulo Roberto, que recebeu uma rejeição grande antes do atleta vestir a camisa. Nós temos que ter nossas convicções, e se houver rejeição saber trabalhar. Muitos atletas tem convivido com isso, o próprio Jô foi bem contestado. Teve gente publicando foto dele gordo, só foi ele fazer gol que ficou magrinho", relembrou Alessandro.

"Nós temos que ter nossas convicções quando discutimos a contratação de um atleta. Se vai ser recebido negativamente, temos que saber administrar. É muito constrangedor aquelas (críticas) mais ofensivas. Mas é normal, essa é uma relação que todos nós vivenciamos hoje, mas ela não vai ter influência na tomada de decisão", completou.

Leia também:
Gerente de futebol do Corinthians justifica contratação de Sheik; Carille ressalta aval
Após notícia de colunista, Corinthians confirma valores reais de venda de Jô ao Japão
Com apenas um reforço, Corinthians relaciona 21 jogadores contra a Ponte Preta

Gilberto procurou se "reconciliar" com a torcida do Corinthians nesta terça-feira . O atacante reafirmou seu desejo de ser jogador do clube do Parque São Jorge, garantindo querer ser "mais um louco no bando". Contudo, o gerente de futebol do Timão afirmou que não existem negociações pela contratação do jogador em andamento.

"Sobre o Gilberto, fizemos uma consulta, nada mais além disso. Não existe negociação, não existe expectativa de ter esse atleta aqui no Corinthians", disse.

Além de Alessandro, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, já havia refutado a chegada do atacante no clube. A afirmação contraria a do empresário do jogador, Sandro Zardo, que confirmou tratativas com o clube alvinegro em entrevista ao Meu Timão . O agente garantiu que foi procurado pela diretoria alvinegra e que mantinha conversas sobre a contratação de Gilberto com o próprio gerente de futebol alvinegro.

Aos 28 anos, Gilberto somou 13 gols em 33 jogos pelo São Paulo em 2017, mesmo sendo reserva ao longo de praticamente toda a temporada. Além dele, outro nome cotado para o ataque do Corinthians é Henrique Dourado, do Fluminense .

Veja mais em: Alessandro e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

101 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop