Meu Timão

Entrar

Cristian recebeu homenagem do Corinthians no vestiário da Arena ao atingir 100 jogos pelo clube

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

57K 274

Valeu, Cristian

Sem clube, Cristian se despede do Corinthians: 'Sempre vou levar no coração'

Por Meu Timão

visualizações 57K comentários 221 0

Que a relação entre Corinthians e Cristian terminou no último dia 1º , isso você talvez já saiba. Nesta segunda-feira, porém, o volante de 34 anos colocou ponto final em sua segunda passagem pelo Timão, que terminou longe daquilo que a Fiel e ele mesmo previam.

“O final desta minha passagem pelo Corinthians não foi como eu esperava, mas não é algo que gosto de lembrar. Prefiro guardar na memória as coisas boas e as pessoas boas desses três anos. É um clube que sempre vou levar no meu coração e terei sempre um carinho enorme”, disse Cristian por meio de sua assessoria de imprensa.

A minha história no Corinthians ninguém vai apagar. Agradeço, de coração, a todos que fizeram parte de tudo isso e agora é seguir em frente, pois coisas boas ainda estão por vir já em 2018”, acrescentou o volante.

O contrato entre Corinthians e Cristian se encerrou no último dia 31 de dezembro. De 2015 até 2017, o volante, que havia deixado boa impressão na primeira passagem (2008/09), disputou apenas 47 partidas, caiu de produção e chegou a ser afastado pela diretoria após reclamar publicamente de ser cortado do Paulistão 2017 e de uma entrevista dada ao jornal Lance! – relembre o episódio aqui .

Leia também:
Jadson iguala ex-lateral e entra no top 10 da artilharia do Corinthians no século; veja lista
Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: 'Se cavar, acha na Argentina'

Em meados do ano passado, Cristian foi cedido pelo Corinthians ao Grêmio, equipe pela qual o experiente jogador conquistou a Copa Libertadores da América. “A passagem pelo Grêmio foi algo marcante na minha carreira. Foi algo que não esperava, mas que aconteceu e pude conquistar um título como a Libertadores. A experiência do Mundial também foi sensacional e nunca vou esquecer. Agradeço também à torcida por todo carinho e ao Renato por ter acreditado em mim”, agradeceu o meio-campista.

Atualmente sem clube, o ex-camisa 16 corinthiano tem utilizado as dependências do São Caetano, goleado pelo Timão nesse domingo , para manter a forma e, assim, estar preparado caso receba alguma oferta. Ele acredita que ainda pode render em 2018:

“Foi uma opção que apareceu e resolvi aproveitar (treinar no São Caetano). Com isso, consigo manter um bom nível de trabalho e fico apto a jogar logo que pintar alguma coisa. É uma estrutura muito boa, com pessoas que eu conheço e só tenho a agradecer pela hospitalidade”, afirmou o volante, que reside em São Caetano.

Pelo Corinthians, Cristian jogou 100 partidas, marcou dez gols e foi campeão da Série B (2008), paulista, da Copa do Brasil (2009) e brasileiro (2015) .

Veja mais em: Cristian e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

221 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop