Sem clube, Cristian se despede do Corinthians: 'Sempre vou levar no coração'

Sem clube, Cristian se despede do Corinthians: 'Sempre vou levar no coração'

Por Meu Timão

57 mil visualizações 274 comentários Comunicar erro

Cristian recebeu homenagem do Corinthians no vestiário da Arena ao atingir 100 jogos pelo clube

Cristian recebeu homenagem do Corinthians no vestiário da Arena ao atingir 100 jogos pelo clube

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Que a relação entre Corinthians e Cristian terminou no último dia 1º, isso você talvez já saiba. Nesta segunda-feira, porém, o volante de 34 anos colocou ponto final em sua segunda passagem pelo Timão, que terminou longe daquilo que a Fiel e ele mesmo previam.

“O final desta minha passagem pelo Corinthians não foi como eu esperava, mas não é algo que gosto de lembrar. Prefiro guardar na memória as coisas boas e as pessoas boas desses três anos. É um clube que sempre vou levar no meu coração e terei sempre um carinho enorme”, disse Cristian por meio de sua assessoria de imprensa.

A minha história no Corinthians ninguém vai apagar. Agradeço, de coração, a todos que fizeram parte de tudo isso e agora é seguir em frente, pois coisas boas ainda estão por vir já em 2018”, acrescentou o volante.

O contrato entre Corinthians e Cristian se encerrou no último dia 31 de dezembro. De 2015 até 2017, o volante, que havia deixado boa impressão na primeira passagem (2008/09), disputou apenas 47 partidas, caiu de produção e chegou a ser afastado pela diretoria após reclamar publicamente de ser cortado do Paulistão 2017 e de uma entrevista dada ao jornal Lance! – relembre o episódio aqui.

Leia também:
Jadson iguala ex-lateral e entra no top 10 da artilharia do Corinthians no século; veja lista
Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: 'Se cavar, acha na Argentina'

Em meados do ano passado, Cristian foi cedido pelo Corinthians ao Grêmio, equipe pela qual o experiente jogador conquistou a Copa Libertadores da América. “A passagem pelo Grêmio foi algo marcante na minha carreira. Foi algo que não esperava, mas que aconteceu e pude conquistar um título como a Libertadores. A experiência do Mundial também foi sensacional e nunca vou esquecer. Agradeço também à torcida por todo carinho e ao Renato por ter acreditado em mim”, agradeceu o meio-campista.

Atualmente sem clube, o ex-camisa 16 corinthiano tem utilizado as dependências do São Caetano, goleado pelo Timão nesse domingo, para manter a forma e, assim, estar preparado caso receba alguma oferta. Ele acredita que ainda pode render em 2018:

“Foi uma opção que apareceu e resolvi aproveitar (treinar no São Caetano). Com isso, consigo manter um bom nível de trabalho e fico apto a jogar logo que pintar alguma coisa. É uma estrutura muito boa, com pessoas que eu conheço e só tenho a agradecer pela hospitalidade”, afirmou o volante, que reside em São Caetano.

Pelo Corinthians, Cristian jogou 100 partidas, marcou dez gols e foi campeão da Série B (2008), paulista, da Copa do Brasil (2009) e brasileiro (2015).

Veja mais em: Cristian e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Eduardo Bandeira de Mello reclamou da convocação de jogador do Flamengo

    'Fomos prejudicados', diz Flamengo sobre convocação; Corinthians, porém, também deve ter baixa

    ver detalhes
  • Fagner foi titular pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia

    Tite convoca corinthiano para início de novo ciclo da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Fagner comemora nova convocação na web; lateral deve desfalcar Corinthians em três jogos

    Fagner comemora nova convocação na web; corinthiano deve perder Dérbi e semi da Copa BR

    ver detalhes
  • João Celeri assinou contrato com o Corinthians na última quarta-feira

    'Destino' pós-Juninho e inspiração em Guerrero: reforço do Corinthians Sub-20 fala ao Meu Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes