Meu Timão

Entrar

Petros deixou Corinthians em meados de 2015 rumo ao Real Betis

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.3K 34

Do lado de lá

Você sabia? Rival encara Corinthians com quarteto titular ex-Timão

Por Meu Timão

visualizações 6.3K comentários 33 0

Oponente do Corinthians neste sábado, o São Paulo tem apostado em jogadores que já vestiram o manto alvinegro ao longo da carreira. No primeiro Majestoso em 2018, por exemplo, a equipe da Barra Funda mede forças com o Timão reforçado por quatro titulares que defenderam o outro lado do clássico recentemente (não ao mesmo tempo, vale frisar). São eles: Sidão, Anderson Martins, Jucilei e Petros.

O primeiro, goleiro, chegou ao Parque São Jorge em 2000. Apesar de promissor, passou a não se dedicar como deveria, muito em razão do vício em álcool . Com desempenho mediano no Timão, Sidão foi integrado à equipe B até se transferir para o Juventus, três anos depois. Iludido, o então jovem atleta quase desistiu do futebol.

“(Quase larguei a carreira) Porque eu só conseguia jogar em clubes muito pequenos e não recebia salário. Então, fui trabalhar como segurança, fazendo ronda de moto. Até o dia em que encontrei na rua o dono do Taboão da Serra, que já me conhecia. Ele não se conformou em me ver fora do futebol e me contratou”, recordou o hoje são-paulino em entrevista ao portal Yahoo! concedida no fim de 2016 .

Já os outros três não só atuaram pela equipe profissional do Corinthians como se destacaram. Jucilei jogou entre 2009 e 2011; Petros, entre 2014 e 2015; já Anderson Martins, em 2014, emprestado pelo Al Jaish, do Qatar. Nenhum deles conquistou títulos pelo clube.

Leia também:
Em menos de um ano, Corinthians quita metade das dívidas com jogadores e clubes
Com moral no Barcelona, Paulinho se emociona ao lembrar dos tempos de Corinthians; veja vídeo

Embora o técnico Dorival Júnior tenha fechado parte do treino desta sexta-feira para a imprensa, foi possível descobrir a possível escalação do São Paulo para o confronto no Pacaembu , que não terá o meia peruano Cueva.

Corinthians e São Paulo vão a campo neste sábado, às 17h, no estádio do Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Timão quer a vitória sobre o rival para permanecer na liderança do grupo A .

Anderson Martins defendeu Corinthians em 2014, por empréstimo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Majestoso e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop